Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Cidade

Secretário de saúde convoca imprensa para falar da morte de irmãos

09 Set 2011 - 18h07
Secretário alerta população sobre a prevenção de doenças respiratórias - Secretário alerta população sobre a prevenção de doenças respiratórias -

O secretário municipal de Saúde, Arthur Pereira, reuniu a imprensa no final da tarde desta sexta-feira (9) para falar da morte dos irmãos André Brisolari, de 31 anos e Alesandra Brisolari, de 39. Ele descartou como causas das mortes dengue hemorrágica, febre amarela, leptospirose e hantavirus.

Todas as pessoas que tiveram contato intimo com os irmãos deverão ser investigadas. O pai deles e o filho de Alessandra estão em observação porque apresentaram febre nas últimas horas.

Arthur Pereira também esclareceu que antes de procurar auxilio médico André se automedicou com antibiótico, o que não é recomendado em hipótese alguma. Ainda de acordo com o secretário ele começou a ficar doente há cerca de 15 dias e na última quarta-feira foi internado na Santa Casa de São Carlos e veio a falecer nesta quinta-feira (8).

Os sintomas apresentados pelas vítimas foram manchas avermelhadas pelo corpo, acompanhado de febre ou dor de garganta. O secretário alerta que as pessoas que tiverem os mesmos sintomas devem procurar imediatamente unidades de emergência dos hospitais da cidade.

O secretário reforça a importância das medidas de prevenção  que são freqüentes nesta época do ano, como evitar ambientes pouco ventilados, lavar constantemente as mãos, e redobrar as medidas habituais de higiene.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que os casos estão em processo de investigação epidemiológica junto ao Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. O laudo que vai revelar a causa da morte dos irmãos deve sair nos próximos 30 dias.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias