Menu
sábado, 27 de novembro de 2021
Cidade

Prohab e Cidadania promovem ação de melhoria de habitações na região do Cidade Aracy

10 Out 2011 - 20h11
0 - 0 -

Cinco unidades habitacionais dos bairros Antenor Garcia, Presidente Collor e Cidade Aracy recebem intervenções da Prefeitura de São Carlos com o objetivo de melhorar as condições de habitação. O projeto é desenvolvido pela Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab) e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

As melhorias vão desde reformas de cômodos, até a construção de unidades habitacionais completas, da fundação à caixa d´água. As demandas surgiram por meio do acompanhamento de famílias em condição de vulnerabilidade social, realizado pela secretaria de Cidadania, em que na maioria dos casos as mulheres são as chefes da família.

Estão sendo investidos cerca de R$ 120 mil com recursos do Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, autorizado pelo Comdusc (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Carlos). "As condições de moradia eram precárias, tanto que, das cinco unidades habitacionais em questão, quatro tiveram que ser demolidas e reconstruídas", afirmou o diretor-presidente da Prohab, João Muller.

A Prohab teve uma importante participação nesse projeto, já que contratou um empresa especializada para realizar todas as etapas construtivas.

Durante o período de obras, todas as famílias são mantidas em residências por meio de aluguéis sociais, custeados pela Secretaria de Cidadania.

"É importante lembrarmos que, além das funções administrativas e técnicas, a melhoria das condições de habitação dos são-carlenses é uma das funções sociais da Prohab", afirmou Muller.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias