
No início desta semana, a Prefeitura Municipal anunciou a conclusão da reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) de Santa Eudóxia. Porém, um dia depois, a unidade de saúde não teria profissionais para atender os pacientes. A denúncia foi feita por Elisabete Aparecida da Silva, que necessitou de atendimento médico.
Ao São Carlos Agora, a denunciante disse que teria procurado o o posto de saúde nesta quinta-feira, 30, pois não estaria se sentindo bem. Mas foi informada que não teria médico hoje e amanhã (sexta-feira, 31).
“Como eu já tinha procurado a UPA Santa Felícia fui orientada a procurar o posto de saúde. No meu caso porque só no posto de saúde eles iriam conseguir me ajudar”, afirmou.
Em seu relato, Elisabete afirmou ainda que o médico que atende em Santa Eudóxia seria o doutor Vinícius. “Mas ele está de férias e a médica que está substituindo supostamente passou mal. Só que desde manhã eles já sabiam que a médica não iria vir hoje e um dos funcionários do posto de saúde me disse que hoje e amanhã não terá médico”, comentou. “Do que adianta ter concluído a reforma se estamos sem atendimento médico”, ironizou.
Por sua vez a Prefeitura Municipal informou que a Secretaria de Saúde já está providenciando um médico substituto.