Menu
sexta, 17 de setembro de 2021
Cidade

OP empossa novos conselheiros e delegados

14 Set 2010 - 19h24Por Redação São Carlos Agora

Na noite de segunda-feira (13), o secretário municipal de Planejamento Rosoé Donato e a coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade, Géria Montanar, empossou os 121 novos conselheiros e delegados do OP. Eles foram eleitos pela comunidade durante as reuniões do Orçamento Participativo que aconteceram de 8 de agosto a 9 de setembro.

O secretário Rosoé Donato lembrou que o Orçamento Participativo é uma iniciativa democrática da Prefeitura e que é realizado em São Carlos há 9 anos, permitindo a participação da população nas tomadas de decisões de investimentos públicos a serem realizados através de estudos de demandas apresentadas pela própria população.
“O OP assegura a participação popular e através das reuniões deliberativas a população tem a oportunidade de decidir junto com a Prefeitura qual é a obra mais importante, ou o melhor investimento para o seu bairro”, disse Donato.

A coordenadora do OP, Géria Montanar, lembrou que além dos representantes da comunidade há também representantes de Associação dos Moradores, Sindicato dos Trabalhadores e Entidades Classistas entre os eleitos. O mandato dos conselheiros e delegados é de um ano, podendo se candidatar a reeleição. “A atuação dos Delegados Regionais ou Temáticos e Conselheiros viabiliza o acompanhamento contínuo de todo o processo do OP, no decorrer do ano, com ênfase nas especificidades de cada região ou temática”, frisou Montanar.

Em nove anos de existência, o OP realizou 203 reuniões, totalizando a participação de 19.570 pessoas, que tiveram 403 obras e serviços aprovadas e que serão realizados pela Prefeitura nos bairros. O total de investimentos é de R$ 36 milhões.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias