Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Cidade

Nota da Prefeitura de São Carlos

30 Out 2012 - 20h51

A Administração Municipal já vem trabalhando para diminuir a quantidade de servidores externos ocupando cargos de confiança. No passado a Prefeitura chegou a ter 12% de cargos de confiança externos em relação ao número de servidores efetivos.

Desde o início da atual gestão a Prefeitura tem capacitado os servidores de carreira, através da Escola Municipal de Governo, para que eles pudessem, cada vez mais, ocupar cargos de direção e chefia. Com a valorização do servidor de carreira a Prefeitura reduziu, ao final de 2011, para 7,6% a relação de cargos de confiança/servidores efetivos. Ao final de 2012 chegaremos a 3,6%.

Vale ressaltar que os cargos de confiança, utilizados por todas as esferas de governo, são instrumentos necessários que visam a implementação dos programas de governo.

Por uma falha na lei que realizou a reforma administrativa em 2008, proposta pelo Executivo e aprovada pela Câmara dos Vereadores, algumas funções de confiança existentes atualmente na Administração Direta e Indireta foram consideradas inconstitucionais, pelo Supremo Tribunal Federal, em função da ausência de suas especificações. A ação foi transitada e julgada e sua publicação ocorreu no último dia 29 de outubro.

Portanto, todas as pessoas que ocupavam essas funções estão sendo exoneradas, conforme relação a ser publicada no Diário Oficial do Município. Na Administração Direta serão exoneradas 119 pessoas. A relação completa, incluindo as Indiretas, será publicada no Diário Oficial.

A Administração aproveita a oportunidade para agradecer todos que ocuparam esses cargos e os serviços que prestaram à nossa cidade.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias