quinta, 28 de março de 2024
“O Lado B”

No Dia do Combate ao Stress, atividades gratuitas privilegiam a qualidade de vida

22 Set 2018 - 07h10Por Marcos Escrivani
No Dia do Combate ao Stress, atividades gratuitas privilegiam a qualidade de vida -

Privilegiar a qualidade de vida. Com esta finalidade atividades gratuitas estão previstas para a tarde deste sábado, 22, das 13h às 18h30, proporcionadas pelo Dia do Combate ao Stress e que irão acontecer na Clínica Qualidade de Vida, localizada na rua Alfredo Lopes, 1140, na Vila Monteiro.

Várias atividades gratuitas estão previstas e são proporcionadas graças a iniciativa da psicóloga Graziela Vanni, organizadora do Dia do Combate ao Stress, comemorado anualmente no dia 23 de setembro. A ideia foi encabeçada pela também psicóloga Marilda Lippi, em Campinas e trazida para São Carlos em 2005 e virou lei desde 2005.

“Desde então, anualmente, neste dia, aproximadamente 500 pessoas são atendidas gratuitamente”, disse Graziela, salientando que 100 pessoas se inscreveram antecipadamente para participaram das atividades previstas para o dia.

Graziela, em entrevista ao São Carlos Agora informou que a sua preocupação é no sentido de identificar o stress em cada pessoa e combate-lo para que se possa evitar uma doença mental no futuro. “Temos que combater os sintomas do stress. Assim vamos fazer com que as pessoas não sofram com depressão, ansiedade e outros males da agitação do dia a dia”, enfatizou.

O LADO B...

O Dia do Combate ao Stress tem como lema em 2018 o “Lado B do Stress”. De acordo com Graziela, “se a pessoa conseguir identificar que no início, o stress ajuda na produtividade, vigor e energia, poderemos transformar o stress ruim em bom. Por isso colocamos este lema em 2018. O lado B que é o lado bom”, afirmou a psicóloga.

AS ATIVIDADES

No ano de 2018, as atividades gratuitas oferecidas são:

Avaliação Computadorizada de Nível de Stress

Para adultos com resultados imediatos realizados por psicólogos

Equipe de psicólogos

Orientação e recomendações que podem minimizar os sintomas do stress

Equipe de Nutrição

Dicas sobre alimentação anti-stress

Equipe de Massagem

Oficina de auto massagem

Equipe de Atividade Física

Yoga e atividade aeróbica em grupo

Oficina para Crianças

Atividades lúdicas

Equipe de Terapeuta Ocupacional

Oficina de artesanato e dicas de tratamento e prevenção.

Para poder ter direito gratuito às atividades, os interessados podem ir à clínica e levar um quilo de alimento perecível que será doado para o Abrigo de Idosos Helena Dornfeld.

Leia Também

Últimas Notícias