sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral vistoria recape na Rua Dr. Serafim Vieira de Almeida

04 Jun 2014 - 08h36

Rua dá acesso a escolas, à Santa Casa e clínicas médicas; melhorias são reivindicações do vereador

O vereador e presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), vistoriou a finalização do recape na Rua Dr. Serafim Vieira de Almeida, próximo à Santa Casa, no Jardim Paraíso. O prefeito Paulo Altomani e o secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, também visitaram o local nesta terça-feira (3).

Reivindicação de Marquinho, o recape foi realizado entre a Capitão Adão de Pereira Cabral e Paulino Botelho de Abreu Sampaio. “Agradeço ao prefeito Paulo Altomani, ao Márcio Marino que realizaram em tempo recorde a minha solicitação. O recape irá favorecer moradores do local, bem como a população que por ali transita devido à Santa Casa, ao número de escolas e clínicas médicas na região”, destacou Marquinho.

Após solicitação do parlamentar, a Prefeitura também construiu uma Travessia Segura na mesma rua, em frente a uma escola infantil.

Segundo ele, com a Travessia Segura o motorista tem que reduzir a velocidade para passar, permitindo a passagem com segurança dos pedestres. Recentemente, uma travessia foi construída em frente ao Cemei Maria Lúcia Marrara.

A Prefeitura, por meio da secretaria de Obras Públicas, está construindo passagens seguras para pedestres, em outras vias, contemplando tanto a região central quanto os bairros mais periféricos da cidade.

O prefeito Paulo Altomani destacou a importância das ações de segurança no trânsito. “Nós fizemos obras que agora sim oferecem segurança. Agora, sim, com a travessia segura, atendendo às exigências do Código Nacional de Trânsito, os motoristas são obrigados a reduzir, dando segurança para as crianças e outros pedestres. Agradeço ao empenho do vereador Marquinho Amaral em também buscar melhorias para a nossa cidade”, disse o prefeito.  

Segundo o secretário de Obras, Márcio Marino, as passagens são executadas após avaliação da secretaria de Transporte e Trânsito, geralmente a partir de solicitação de vereadores ou de estabelecimentos comerciais e de ensino. “São obras simples, baratas e rápidas, mas de muita importância, tanto para a segurança de pedestres, quanto como redutor de velocidade em ruas de tráfego intenso”, apontou.

Leia Também

Últimas Notícias