Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021
Terra em chamas

Fogo devora grande área de vegetação na zona rural de São Carlos

Outro foco de incêndio teve início às margens do Rio Mogi Guaçu

06 Set 2021 - 06h35Por Marcos Escrivani
Fogo devorou centenas de árvores no cerrado da UFSCar - Crédito: Leitor SCAFogo devorou centenas de árvores no cerrado da UFSCar - Crédito: Leitor SCA

O Corpo de Bombeiros e brigadas de incêndio de usinas tiveram um intenso trabalho na tarde deste domingo, 5, com dois grandes focos de incêndio na zona rural de São Carlos, responsável por dizimar uma grande área de vegetação, que foi desde mata nativa, cerrado e plantações.

Os dois focos tiveram início, provavelmente por atos criminosos, em pontos distintos. Um deles, consumiu uma extensa área do cerrado da Universidade Federal de São Carlos. O outro, em um local conhecido como Balsa, às margens do rio Mogi Guaçu, na Fazenda Porto.

As labaredas era tão altas que leitores do São Carlos Agora conseguiram fotografar as chamas de prédios de apartamentos. Às 22h era possível ver ainda grandes focos de incêndio.

“O barulho do fogo era apavorante”, disse uma leitora. “A tarde, no cerrado da Federal chegou a um momento que deu a impressão que o fogo estava contido. Mas de um minuto para o outro, começou tudo de novo e o vento fez com que as chamas se alastrassem sem controle”, disse.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias