Menu
sábado, 16 de janeiro de 2021
Cidade

Feira de Ciências desperta espírito de pesquisa em alunos da rede municipal

13 Out 2011 - 14h52
0 - 0 -

A Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Arthur Natalino Deriggi, situada no Antenor Garcia, realizou na última sexta-feira (7) a Feira de Ciências. O objetivo da feira é estimular no aluno a criatividade e o espírito de pesquisa.

Durante todo o dia, os alunos apresentaram para seus colegas e para a comunidade projetos com temáticas diversas falando desde o trabalho de reciclagem até estudos e figuras sobre os planetas do sistema solar.

A feira foi realizada em todas as unidades da rede municipal que deverá selecionar um dos trabalhos para ser apresentado na Feira do Conhecimento que acontecerá no final do mês de outubro deste ano e que envolverá as grandes universidades de São Carlos como UFSCar e USP durante a 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas.

Cada escola formou uma comissão responsável pela escolha dos trabalhos, que considerou originalidade, pertinência do tema, envolvimento do grupo e apresentação. Para viabilizar a participação de todas as escolas e para se adequar ao espaço que a Secretaria Municipal da Educação terá disponível na Feira do Conhecimento, ficou definido um número de trabalhos que cada unidade escolar poderá escolher, levando em consideração o número de alunos de cada escola.

Feira do Conhecimento - A 8ª Feira Municipal do Conhecimento será realizada pela Prefeitura de São Carlos e UFSCar, no São Carlos Exposhow e fará parte da 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas Municipais acontece de 25 a 29 de outubro. O evento promoverá a exposição de trabalhos da área de ciências produzidos pelos alunos do ensino fundamental e médio - e também das pesquisas e atividades desenvolvidas nas Universidades e Instituições de Pesquisa, ligados ao ensino de Ciências, proporcionando dessa forma, a integração entre escolas das redes públicas e privada, Universidades e Instituições de Pesquisa. Este ano o tema escolhido foi "Ciência para a Vida"

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias