Menu
domingo, 09 de maio de 2021
Cidade

Centro de Cultura Afro-Brasileira recebe pesquisador da África

03 Set 2012 - 17h16
0 - 0 -

O Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira "Odette dos Santos" recebeu na última semana o pesquisador e historiador da cultura africana, Boubacar Barry. A convite do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFSCar, com apoio da Prefeitura, o professor aposentado da Universidade Cheikh Anta Diop, de Dakar, no Senegal visitou São Carlos. O objetivo foi conhecer a cidade, o Núcleo e a apresentar discussões sobre a influência das línguas na constituição das identidades na África, relacionando com temas como tradição e poder.

Também compuseram a mesa da conferência, a professora da UFSCar e integrante da coordenação do Neab, Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, Kato de Almeida, representante do coletivo de estudantes africanos de São Carlos e o chefe de Divisão de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura, José Ricardo dos Santos (Dom).

Na quarta-feira (29), o professor também ministrou palestra na UFSCar, abordando a temática "Cultura, sabedoria e história africana: contribuições para políticas de igualdade racial".

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias