Menu
domingo, 20 de junho de 2021
Cidade

Boca no trombone: sujeira e mato alto são as reclamações da semana

16 Mar 2015 - 13h53
0 - 0 -

Acompanhe as reclamações enviadas pelos leitores nos últimos dias.

Mato Alto

Uma leitora do bairro Azulville reclama do mato alto que toma conta do bairro, principalmente de terrenos da rua Aristides de Santi. Segundo ela, há muitos ratos, cobras e aranhas, além do mosquito da dengue.

Lago da Ufscar

Recebemos imagens da situação em que se encontra o Lago da Ufscar. Observa-se uma grande quantidade de lixo e capivaras habitando aquele ecossistema. A denúncia támbém foi publicada no portal UOL : http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2014/06/26/esgoto-em-lago-da-universidade-de-sao-carlos-sp-tem-fezes-e-mata-peixes.htm

Lixo na rua

Outros leitores nos enviaram fotos de lixo sendo jogado em via pública e acúmulo de sujeira nos bairros na rua Ray Wesley Herick, Jardim Jockey Club; na rua José de Alencar na VIla Costa do Sol e na rua João Antonio Boni, no Jardim Sâo João Batista.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/lixo1_c620400.jpg

Um leitor ressalta que a limpeza e conservação de terrenos particulares não está acontecendo em São Carlos, o que seria uma das causas para a epidemia de dengue que estamos vivendo. Abaixo o depoimento de alerta aos moradores:

O Código de Polícia Administrativa - Lei Municipal nº 2909, de 28 de julho de 1992 - estabelece que os proprietários dos imóveis são responsáveis, ainda, pela construção de calçadas e por mantê-las em perfeito estado de conservação. Os terrenos devem ser mantidos limpos, capinados, drenados e calçados.
Segundo a lei, o proprietário pode ser punido por violação do Código de Polícia Administrativa.
No primeiro flagrante de descumprimento, o dono da área em questão é notificado e recebe um prazo para regularizar a situação. Se o terreno não for limpo, ele pode receber uma multa que varia de R$ 1.835,00 a R$ 7.340,00

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias