Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Cidade

Alunas da UFSCar buscam voluntárias gestantes para acompanhamento fisioterapêutico e preparo para o parto

25 Out 2018 - 13h27Por Jessica Carvalho R.
Alunas da UFSCar buscam voluntárias gestantes para acompanhamento fisioterapêutico e preparo para o parto -

O estudo desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa em Saúde da Mulher (LAMU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) busca voluntárias gestantes que tenham interesse em realizar acompanhamento fisioterapêutico para o preparo da musculatura do assoalho pélvico para o parto.

O objetivo do estudo é verificar a associação entre o preparo adequado da musculatura do assoalho pélvico com os desfechos do parto.

O preparo tem como finalidade, promover o alongamento da musculatura a fim de prevenir disfunções relacionadas à esta musculatura e evitar ou minimizar interferência negativa na vida da mulher após o parto. A técnica é indicada para mulheres que desejam ter parto normal ou cesariano.

Para participar do estudo, serão recrutadas gestantes com idade acima de 18 anos, com gestação de risco habitual (de baixo risco) e de feto único, com idade gestacional de até 33 semanas.

Inicialmente, será realizado uma triagem para verificar possíveis contraindicações à realização da técnica. As gestantes aptas à realização da técnica, passarão por uma avaliação inicial e uma reavaliação após o parto, ambas com duração média de uma hora. As avaliações e o acompanhamento do preparo são totalmente gratuitos.

As avaliações serão realizadas no Laboratório de Pesquisa em Saúde da Mulher (LAMU), localizado no Departamento de Fisioterapia, na área Norte do campus da UFSCar - São Carlos. As gestantes interessadas devem entrar em contato com as pesquisadoras pelos seguintes telefones ou e-mails:

Beatriz Santos (011) 99655-9191; besantoslj@gmail.com

Ester Filipini (016 )98149-8132; esterfilipini@gmail.com

LAMU/UFSCAR (016) 3351-9577; lamuava@gmail.com

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias