sexta, 29 de março de 2024
Black Friday

Acisc convida comerciantes para palestra de orientação do Procon

08 Nov 2018 - 15h46Por Redação
Acisc convida comerciantes para palestra de orientação do Procon -

Com a finalidade de orientar os comerciantes locais e prestadores de serviços, o Procon de São Carlos, órgão da Prefeitura Municipal, realizará a palestra “Orientação para a Black Friday 2018”, na próxima segunda-feira (12), às 10h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc). O evento conta com o apoio da Acisc e do Sincomércio.

A palestra é gratuita e será ministrada pela diretora do Procon-São Carlos, Juliana Cortes, e abordará a utilização do Código do Consumidor, validade de produtos, tempo de espera em filas e precificação de produtos. Os comerciantes serão orientados e também poderão tirar suas dúvidas.

Segundo Juliana Cortes, a palestra faz parte das ações realizadas pelo órgão nesta época do ano. “Estamos acompanhando a evolução dos preços dos produtos e dos serviços mais procurados nesta época. Com um olhar atento e direcionado a detectar possíveis fraudes como falsos descontos dados a produtos e serviços que tiveram seus preços majorados semanas antes do evento ocorrer”, explica.

O presidente da Acisc, José Fernando Domingues, destaca a importância da orientação. “É importante aproximar o comércio do Procon, que é um órgão sério e que atua, mas também funciona de forma preventiva. Essa palestra será bastante esclarecedora para que os comerciantes entendam as legislações necessárias para o funcionamento do seu estabelecimento, não apenas na Black Friday, mas durante o ano todo”, pontua.

SERVIÇO

Palestra “Orientação para a Black Friday 2018” com Juliana Cortes (Diretora do Procon-São Carlos)

Data: 12/11 (segunda-feira)

Horário: 10h

Local: Auditório da Acisc - Palácio do Comércio “Miguel Damha” (Rua General Osório, 401, centro - São Carlos/SP)

Público-alvo: Comerciantes, Lojistas e Prestadores de serviços

Mais informações: (16) 3419-4510 / procon@saocarlos.sp.gov.br

Evento gratuito

Leia Também

Últimas Notícias