sexta, 26 de abril de 2024
Baixada sofre...

Enchentes: um problema de quase 7 décadas e nenhuma solução

22 Mar 2018 - 10h44Por Marcos Escrivani
Centro de São Carlos sofre há décadas com enchente. Sem solução? - Crédito: Arquivo PessoalCentro de São Carlos sofre há décadas com enchente. Sem solução? - Crédito: Arquivo Pessoal

A promessa de Airton Garcia (PSB) em conseguir recursos para resolver o problema da enchente na baixada do Mercado Municipal é novidade para comerciantes estabelecidos e moradores residentes na região central?

Com certeza não.

Nos anos de 1950, portanto há quase sete décadas, os são-carlenses já sofriam com o excesso de água em períodos de chuva na mesma região que na tarde de terça-feira, 20, foi assolada por 40 minutos de intensa chuva formada por uma núvem nimbo cúmulo de aproximadamente 8 quilômetros de diâmetro e que danificou aproximadamente 100 estabelecimentos comerciais e arrastou 25 carros.

Dos anos 50 para cá, os prefeitos e vereadores que representaram a população sempre prometiam providências. No entanto, o problema persiste. Na última enchente, as águas chegaram a uma altura de 1,40 metro.

Se a solução não chega, fica uma pergunta, acompanhada de uma grande preocupação: serão necessárias mais sete décadas para acabar com a enchente na Baixada do Mercado?

Leia Também

Últimas Notícias