Menu
terça, 27 de julho de 2021
Região

Merenda Escolar de Ibaté é considerada uma das melhores do Estado

Estudantes da rede municipal de ensino contam com alimentação de qualidade que inclui peixes, hortaliças, frutas e leite fermentado

23 Ago 2011 - 14h08
0 - 0 -

A rede municipal de ensino de Ibaté é da das poucas do Estado a incluir peixe na alimentação escolar. Além do peixe as crianças recebem diariamente carnes, feijão, legumes e frutas, atendendo dessa forma as necessidades nutricionais dos alunos. A merenda na cidade foi considerada umas das melhores do estado.

O prefeito José Luiz Parella, conta que fez questão de contratar uma nutricionista e oferecer um cardápio balanceado para as crianças. “O cardápio é elaborado pensando na qualidade da alimentação dos estudantes. Hoje as crianças têm uma merenda excelente, que tem até feijoada, além disso, servimos frutas, legumes e peixe. Temos um cardápio totalmente balanceado e saudável”.

Em breve o município vai inaugurar o novo prédio do departamento de Merenda Escolar de Ibaté que receberá o nome de CPA – Centro de Processamento de Alimentos. O CPA terá uma área total de 319,20 m². No local será reservado um pátio para carga e descarga, sala de administração e almoxarifado.

O prédio também contará com bancada de duas cubas, embaladeira, descascadeira, freezer, pia exclusiva para higienização das mãos dos funcionários; área para depósito de alimentos; duas câmeras frias (uma para congelamento e outra para resfriamento) e banheiros.

A Padaria Municipal funcionará em um espaço de 88,40 m² e terá bancada em inox com balanças, estufas, forno, mesa, duas bancadas em inox e outros equipamentos móveis primordiais para o bom funcionamento do local, além de uma pia exclusiva para a higienização das mãos.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias