terça, 16 de abril de 2024
Combate à criminalidade

Guarda Municipal de São Carlos participa de operação em Porto Ferreira

18 Ago 2018 - 06h19Por Redação
Guarda Municipal de São Carlos participa de operação em Porto Ferreira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Agentes do Canil da Guarda Municipal de São Carlos, a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo, do promotor de justiça de Porto Ferreira, Gustavo Luís de Oliveira Zampronho, estiveram no município vizinho nesta sexta-feira, 17, para cumprir mandados de busca e apreensão em dois imóveis.

A operação, realizada em parceria com a Polícia Militar, apreendeu 47 eppendorfs de cocaína, 40 porções de maconha, 14 pedras de crack, 2 balanças de precisão e materiais para embalar a droga. Não houve prisão em flagrante. As drogas foram localizadas em uma área próxima das residenciais.

“Como estamos mais próximos de Porto Ferreira o Ministério Público solicitou nossa ajuda. Mais uma vez a nossa equipe do canil consegue êxito na operação, com ajuda das cachorras Zayra e Layka, os entorpecentes foram apreendidos”, disse Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal.

“A GM tem prestado um serviço brilhante para a população de São Carlos e quando solicitada pelo MP também para cidades vizinhas. O combate ao tráfico de drogas é um trabalho que vem sendo realizado com excelência pelo Canil da Guarda, sendo que os cães são treinados pelos próprios agentes”, afirma Samir Gardini, diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo.

2017

Com a ajuda dos agentes do Canil e dos cães, em 2017, a Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, participou de 30 operações em São Carlos, sendo que essas ações resultaram na apreensão de 10 quilos de drogas entre cocaína, maconha e crack. Mais de 9 mil ependorfes (pinos) vazios também foram apreendidas, além de 11 balanças e R$ 18.324,90 em espécie. Nas operações também foram apreendidas 5 armas de fogo (revólver e pistolas) e 77 munições intactas.

Leia Também

Últimas Notícias