quarta, 10 de agosto de 2022
Publieditorial

Farmácia Rosário adota nova tecnologia para medir a satisfação dos clientes

29 Jun 2022 - 09h52Por Jessica Carvalho R
Farmácia Rosário - Crédito: divulgaçãoFarmácia Rosário - Crédito: divulgação

Preocupada com a satisfação e a qualidade de atendimento, a ROSÁRIO coloca em cinco lojas, em formato de teste, um método que permite ao cliente avaliar a loja e o atendimento recebido através de um sistema numérico, atribuindo nota de 0 a 10 para medir sua satisfação.

“Nessa primeira fase, o sistema de avaliação não está integrado com o sistema de venda, porém, em breve haverá este vínculo, e a empresa pretende não só avaliar a nota baixa, mas também o que ocasionou, tratando a situação pela raiz e impedindo novos acontecimentos”, explica Rogério Cruz diretor-executivo da rede.

“Não se trata somente de avaliar o que foi ruim, mas também o que foi bom, e tornar as avaliações e ações uma boa prática de atendimento ao cliente”, complementa Rogério Cruz.

Segundo o diretor-executivo, desde que o sistema de avaliação foi implantado a nota média de atendimento dada pelos clientes é de 9,4. Rogério Cruz também menciona que houve notas inferiores, mas a empresa atuou rapidamente para que a qualidade de atendimento sempre permaneça como um dos pilares criados por seus fundadores e sucessores.

Alexandre Guimarães, gerente de tecnologia da rede, explica que: “em linhas gerais, essa metodologia examina o quanto um cliente recomendaria uma empresa, seus produtos e/ou serviços para seus amigos, familiares e conhecidos, pois dar valor a resposta de cada cliente, entender sua necessidade e responder com ações corretivas ou de incentivo aumenta o valor da empresa na mente do cliente”.

O objetivo da rede é humanizar cada vez mais suas interações e criar proximidade com os clientes do dia a dia, formando uma relação de confiança e trazendo um canal direto em sua comunicação. A empresa pretende até o final do ano ter esse sistema de avaliação funcionando em todas as lojas.

Sobre a Farmácia Rosário

A Farmácia Rosário tem uma história de 90 anos na cidade de São Carlos. Atualmente, possui 30 lojas na região, oferece serviços de manipulação e farmacêuticos, convênios para empresas e muito mais. Está presente fisicamente também nas cidades de Ibaté, Brotas, Itirapina, Araraquara e São José do Rio Preto e virtualmente (https://www.farmaciarosario.com.br), com entrega em até 48 horas para todo o Brasil.

De maneira inovadora, a Farmácia Rosário disponibiliza para seus clientes da cidade de São Carlos diversos serviços farmacêuticos. Procure uma loja Rosário e se informe sobre todas as novidades que a rede tem para seus clientes!

Leia Também

Últimas Notícias