sexta, 26 de abril de 2024
Publieditorial

Clínica Cicatrizze Laserterapia oferece tratamento de feridas pós-internação por Covid-19

Clínica é especializada na cicatrização de feridas complexas utilizando tecnologia e inovação

28 Mai 2021 - 15h00Por Cicatrizze
Clínica Cicatrizze Laserterapia oferece tratamento de feridas pós-internação por Covid-19 - Crédito: divulgação Crédito: divulgação
A pandemia do COVID-19 se espalhou rapidamente por todo o mundo, causando milhões de infecções, centenas de milhares de mortes e hospitais sobrecarregados. Muitos casos graves requerem internação em unidade de terapia intensiva (UTI) e devido ao tempo de internação prolongada, os pacientes rapidamente desenvolvem lesão por pressão (LPPs).
 
As lesões por pressão são situações frequentes em pacientes internados. Acontecem devido à pressão exercida pelo peso corporal projetado sobre as proeminências ósseas e consequentemente sobre a pele e tecidos subjacentes, o que ocasiona a interrupção da circulação e consequente morte tecidual.
 
Há pacientes que estão mais suscetíveis a LPPs, baixo peso corporal, obesidade, desnutrição, desidratação, perfusão, e comorbidades, são condições que aumentam os riscos.
 
Além das áreas mais comuns como isquiática, sacrococcígea, trocantérica, calcânea, maleolar, outras áreas passaram a serem lesionadas devido a posição pronada ( de barriga para baixo) que os pacientes ficam no leito como testa, nariz, queixo, seios e joelhos.
 
Essas lesões em pacientes com COVID-19 se desenvolvem de maneira mais rápida e agressiva, tendo como característica atingir planos mais profundos e grandes extensões.
 
A Cicatrizze Laserterapia, clínica especializada no tratamento e cicatrização de feridas complexas oferece tratamento que contribui para reabilitação de pacientes com sequelas do COVID-19, promovendo alívio da dor, tratamento e prevenção de complicações, restabelecendo a qualidade de vida.
 
Além de conhecimento e manejo no tratamento de feridas, a clínica dispõe de equipamentos de alta tecnologia, protocolos inovadores e diferenciados.
 
Uma das técnicas mais indicadas  para esse tipo de lesão é a fototerapia (laser/led) que possui ação analgésica, anti-inflamatória de regeneração tecidual.
 
A clínica oferece atendimento domiciliar.
 
SERVIÇO
 
Telefones: (16) 99731-6004 e (16) 3412-3036
Endereço: Rua Sete de Setembro, 3134 2º andar
Enfermeira: Elissandra Moreira Zanchin COREN: 189318

Leia Também

Últimas Notícias