sábado, 27 de abril de 2024
Acolhimento

Vereador Rodson participa de reunião que define ampliação do atendimento aos moradores de rua

21 Fev 2019 - 09h30Por Redação
Vereador Rodson participa de reunião que define ampliação do atendimento aos moradores de rua - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) participou na tarde desta quarta- feira (20), de reunião realizada na Prefeitura Municipal com o Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, acompanhado do diácono Carlos Pavan, responsável pelo setor social da Diocese.

Estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Edson Fermiano, a secretária municipal da Cidadania, Glaziela Solfa, e os vereadores Roselei Françoso (Rede), Cidinha do Oncológico (sdd).

O objetivo do encontro foi apresentar proposta de ampliação do serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, em razão da falta de vínculo familiar. O quadro atual na cidade apresenta grande demanda por acolhimento e insuficiência de alternativas para atender a diversidade de perfis de pessoas que se encontram nessa situação. “Hoje em dia a realidade é outra, temos a presença de idosos, mulheres, pessoas com deficiência e egressos do sistema prisional”, enfatizou o Bispo Dom Paulo Cezar.

Diante das dificuldades atualmente enfrentadas, pois o espaço da entidade Comunidade Divina Misericórdia que presta esse atendimento está para ser vendido, viu-se a necessidade de desenvolver outras ações assistenciais como a criação da “Casa dos Pobres”, que poderá ser instalada nos espaços do Lions Clube na Vila São José ou na antiga Escola do Sesi ao lado da Apae.

O vereador Rodson avaliou como satisfatório o resultado da reunião: “A Prefeitura demonstrou ser favorável ao projeto e, com isso, haverá ampliação do atendimento, facilitando o acesso e aproximando as pessoas dos serviços de saúde; tudo isso em parceria com o poder público, entidades assistenciais e a Igreja”.

O vereador destacou que a última quarta-feira “foi um dia histórico, pois com essa união entre igreja, poder público e entidades assistenciais mudará o olhar para o morador de rua”. “Não se trata mais de apenas drogados e desocupados e sim vítimas de um sistema, excluídos pela sociedade em busca de uma chance e de uma vida mais digna”, completou o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias