sábado, 27 de abril de 2024
Política

Vereador Elton solicita audiência pública para discutir plano de mobilidade urbana de São Carlos

25 Set 2017 - 12h33Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Elton Carvalho (PSB) protocolou nesta segunda-feira, 25, na Câmara Municipal, um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública na Casa para discutir assuntos relacionados à elaboração do Plano de Mobilidade Urbana para o município de São Carlos.


Elton participou na semana passada de uma mesa redonda, referente à Semana Nacional do Trânsito, representando a Câmara Municipal de São Carlos, à qual compareceram o  Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Coca, autoridades municipais e professores da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar),além representantes da Associação São-carlense de Ciclismo e da população. Na oportunidade foi debatida a necessidade urgente da elaboração do Plano."A conclusão que chegamos nesse debate é que existe a necessidade de se elaborar um Plano de Mobilidade Urbana para a nossa cidade com certa urgência, no entanto, de forma planejada e organizada. Em municípios com mais de 20 mil habitantes, o plano é uma exigência do Ministério das Cidades para adesão em convênios que podem viabilizar até R$ 30 milhões para investimento em mobilidade nosso município", afirmou o parlamentar.


O Plano de Mobilidade Urbana contempla o planejamento que tem como objetivo a equidade no uso do espaço público com relação à circulação e deslocamento dos munícipes. O PlanMob deverá conter todas as estatísticas de atendimento do transporte coletivo, a situação atual e perspectivas relacionadas ao nivelamento das calçadas, bem como rampas de acesso, ou seja, toda a infraestrutura do sistema de mobilidade urbana.


"Este é um plano ambicioso, mas com a ajuda e engajamento de todos podemos conquistar e temos muito a ganhar", observou Elton. Ele destacou a importância do debate da última sexta feira, que resultou na elaboração de um requerimento e uma sugestão de projeto de lei sobre o tema.


Ao protocolar o pedido de audiência pública para debater melhor o tema com a população, com os vereadores, universidades Secretarias, o parlamentar manifestou expectativa de que juntos estes segmentos "possam somar forças em prol da nossa cidade e da população".

Leia Também

Últimas Notícias