sexta, 26 de abril de 2024
Reconhecimento

Solenidade na Câmara homenageia professor e premia redações do Embrapa & Escola

23 Ago 2019 - 12h43Por Redação
Solenidade na Câmara homenageia professor e premia redações do Embrapa & Escola - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira, 22, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para entrega do título de “Cidadão Benemérito de São Carlos” ao professor doutor Luiz Henrique Capparelli Mattoso. Na ocasião, também foi realizada uma cerimônia de reconhecimento das melhores redações do Programa Embrapa & Escola.

A Mesa de Autoridades foi composta pelo Professor Doutor José Galizia Tundisi, secretário municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, representando o prefeito Airton Garcia; Doutora Ariadne Leopoldino Margarido, presidente da OAB São Carlos; Professor Doutor Walter Libardi, vice-reitor da UFSCar; Professor João de Mendonça Naime, chefe geral da Embrapa Instrumentação; Professor Marco Aurélio Bergamaschi, chefe geral em exercício da Embrapa – Pecuária Sudeste; Professora Débora Gonzalez Costa Blanco, dirigente regional de ensino; e Orlando Mengatti Filho, secretário municipal de Educação.

CIDADÃO BENEMÉRITO - Mattoso, engenheiro de materiais com pós-doutorado no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos atua na Embrapa Instrumentação desde 1994 tendo sido chefe-geral da unidade de 2010 a 2015, responsável pela introdução da área de novos materiais e criação da Rede de Nanotecnologia aplicada ao Agronegócio (Rede AgroNano). É um dos maiores incentivadores da fundação do Laboratório Nacional de Nanotecnologia aplicada ao Agronegócio. O título foi concedido por meio do Decreto Legislativo nº 928, de autoria do vereador Luis Enrique Kiki.

PROGRAMA EMBRAPA & ESCOLA - Realizado neste ano por meio de parceria entre Embrapa Instrumentação, Embrapa Pecuária Sudeste, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Estadual de Ensino e a Câmara Municipal de São Carlos, o Programa contou com participação de mais de 600 alunos que produziram redações sobre o programa. As dez melhores foram selecionadas e premiadas.

Confira abaixo os alunos premiados:

Isabelli de Mello Trindade

Juliana Cardoso de Almeida

Vyttória Cristina de Macedo

Julia Joia Boix

Gustavo Ferragini

Anna Clara da Silva Messias

Valéria da Silva Sartorio

Rafaela Vitória de Oliveira Belusi

Gabriela Cristina Ananias

Melissa Cota Andrade dos Santos

Leia Também

Últimas Notícias