domingo, 23 de janeiro de 2022
Cidadania

Roselei participa da Câmara Juvenil da Escola Luiz Viviani Filho

Projeto integra a disciplina “Educar para a Cidadania” e tem a intenção de resgatar os valores da humanização e relações sociais

02 Dez 2021 - 07h11Por Redação
“Fui convidado para falar na Câmara Juvenil e fiquei muito honrado”, disse Roselei Françoso - Crédito: Divulgação“Fui convidado para falar na Câmara Juvenil e fiquei muito honrado”, disse Roselei Françoso - Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), participou na tarde desta quarta-feira, 1°, da Câmara Juvenil da Escola Estadual Luiz Viviani Filho, localizada no bairro Cidade Aracy.

O projeto é coordenado pelos professores Márcio e Roberta, com o apoio da direção escolar e demais professores e tem o objetivo de aprofundar o conhecimento dos alunos sobre o funcionamento do Poder Legislativo Municipal.

Formado por alunos dos três anos do Ensino Médio, o projeto integra a disciplina “Educar para a Cidadania” e tem a intenção de resgatar os valores da humanização e relações sociais.

Os alunos montaram um plenário e se colocaram no lugar dos vereadores, formaram mesa diretora, constituíram um regimento interno e estabeleceram a tribuna livre para uso da população.

“Fui convidado para falar na Câmara Juvenil e fiquei muito honrado”, disse Roselei Françoso. “É esperançoso assistir jovens alunos se organizando e estudando mais profundamente o funcionamento do legislativo”, observou o presidente da Câmara.

Para Roselei, são fundamentais atividades como essa. “Os professores e a direção da escola estão de parabéns, é revigorante saber que no futuro podemos ter cidadãos melhor preparados e, porque não, políticos mais comprometidos com as questões sociais”, salientou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Últimas Notícias