sexta, 26 de abril de 2024
Política

Roselei Françoso pede informações sobre programas da Secretaria de Educação durante as férias

27 Nov 2017 - 21h29Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O vereador Roselei Françoso (Rede) protocolou requerimento solicitando informações ao Executivo Municipal a respeito do "Plantão de Férias," nas creches municipais e "Projeto Férias" oferecidos aos alunos do ensino fundamental.

Segundo Roselei, o Plantão de Férias e Projeto Férias foi implantado pela Secretaria Municipal de Educação em 2007, chegando a oferecer atendimento a mais de 300 (trezentas) crianças, em 5 (cinco) creches municipais distribuídas pela cidade e em outras unidades escolares municipais.

"O referido plantão foi criado levando-se em conta a necessidade dos pais em deixar seus filhos na creche nesse período de férias, pois para algumas famílias, em virtude do trabalho dos pais e por não terem com quem deixar as crianças, não era possível que estas ficassem só em casa, razão pela qual necessário à soma de esforços para o fortalecimento desses programas Plantão de Férias e Projeto Férias," afirma o parlamentar.

O vereador destaca que esse sistema tem perdurado durante todos esses anos em nosso Município, adequando-se à quantidade e necessidade dos pais dos alunos.

Leia Também

Últimas Notícias