sexta, 26 de abril de 2024
Cidadania

Projeto Visite a Câmara busca ampliar interação da sociedade com o Legislativo

15 Jun 2018 - 06h53Por Redação
Turma da escola Carmine Botta em visita à Câmara com o presidente Julio Cesar - Crédito: DivulgaçãoTurma da escola Carmine Botta em visita à Câmara com o presidente Julio Cesar - Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realiza desde 2009 o projeto Visite a Câmara, com o objetivo de incentivar o exercício da cidadania, ampliar a interação e os mecanismos de interlocução do Poder Legislativo são-carlense com a sociedade. O projeto recebe grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, de estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e do público em geral.

Nesta quinta-feira, 14, foi a vez da turma do 9º ano da escola municipal Carmine Botta. Durante a visita guiada por uma funcionária, os estudantes conheceram as instalações do prédio do Legislativo e obtiveram informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. O grupo também teve a oportunidade de conversar com o presidente da Câmara, o vereador Julio Cesar.

A visita da escola Carmine Botta também faz parte do projeto Três Poderes, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Câmara Municipal, no qual os alunos visitam no mesmo dia a Prefeitura, o Fórum e a Câmara Municipal. Ainda estão previstas visitas com todas as turmas do 9º ano da rede municipal, que incluem as escolas Carmine Botta e Professora Dalila Galli.

Para agendar visitas à Câmara, entre em contato pelo telefone (16) 3362-2088 ou 3362-2042.

Leia Também

Últimas Notícias