sexta, 26 de abril de 2024
Em audiência

Projeto de transformação do Parque Santa Monica em Bairro Misto é discutido na Câmara

14 Set 2019 - 08h04Por Redação
Projeto de transformação do Parque Santa Monica em Bairro Misto é discutido na Câmara - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira, 12, uma audiência pública, a pedido dos moradores do bairro Parque Santa Monica 1 e 2, com o objetivo de discutir a mudança do bairro, atualmente de uso estritamente residencial, para uso misto com atividades comerciais de baixo impacto, como por exemplo, clínicas médicas, consultórios odontológicos, entre outras.

A audiência contou com a participação do secretário de Habitação, João Muller; do diretor de Planejamento Territorial, Alberto Engelbrecht; do vice-prefeito Giuliano Cardinali; do presidente do Comdusc (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano), Andre Fiorentino; do diretor-presidente Julio Cezar Alves Ferreira; dos membros da associação de moradores Roseli Pozzi, Sergio Barbosa, Paulo Belonci e Ivone e vereadores.

Como o bairro é estritamente residencial uni familiar, não se pode alugar os imóveis, utilizar para meios comerciais, ou mesmo usar um imóvel como república. Segundo parte dos moradores do Parque Santa Monica, que é dividido em Gleba 1 e Gleba 2, os imóveis foram desvalorizados no mercado imobiliário e essa mudança é uma esperança de valorizar novamente os imóveis. A medida tem parecer favorável da secretaria de Habitação.

Leia Também

Últimas Notícias