sábado, 11 de maio de 2024
Política

Pela 7ª vez Facebook bloqueia Leandro Guerreiro

31 Out 2019 - 06h27Por Redação São Carlos Agora
Pela 7ª vez Facebook bloqueia Leandro Guerreiro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Leandro Guerreiro (PSB) foi bloqueado pela 7ª vez do Facebook. O vereador foi suspenso por 30 dias.

O novo bloqueio aconteceu após Guerreiro fazer um discurso ácido contra o prefeito Airton Garcia (PSB) e o José Renato Andrade- conselheiro do prefeito-, que na semana passada, em áudio, chamou a ministra da pasta de Direitos Humanos, Damares Alves, de psicopata, vaca e declarar que a ministra deveria ser internada ou ser estuprada em um presídio com presidiários que não veem mulheres há 15 anos.

Indignado, Guerreiro suspeita que pessoas próximas ao prefeito denunciaram seu Facebook.

“As pessoas que não gostam do meu perfil sempre denunciam meu Facebook, pessoas ligadas ao governo que não gostam que eu desço o cacete e mostro as coisas”, disse nesta quarta-feira (30) o vereador.

O parlamentar salientou que a partir de 23 de novembro terá autorização da rede social para voltar a publicar textos e vídeos.

O Facebook é a principal ferramenta do mandato do parlamentar, o qual ele mesmo alega que foi eleito a vereador pelas redes sociais. Guerreiro sempre publicou diariamente vídeos e textos na plataforma digital, além de publicar seus discursos das sessões da Câmara.

Apenas uma vez Leandro foi bloqueado por comentar em outro perfil, comentário enquadrado como homofóbico pela rede social. As demais vezes são por causa de textos, fotos e vídeos por ele publicados.

“Que eu me recordo eu comentei a palavra ‘fofa’ em uma publicação de um cara e me denunciaram como homofobia. As outras vezes foram por incluir nos textos palavras como vagabundo, canalhas, covarde. Sempre os mesmos motivos”, sustentou o vereador.

Leandro disse que vai utilizar redes sociais de assessores, amigos simpatizantes do mandato e filhos para fazer publicação. Até a data, Guerreiro só pode visualizar o perfil, mas está proibido de curtir, comentar, compartilhar e publicar.

Leia Também

Últimas Notícias