sexta, 26 de abril de 2024
No Aracy

Paraná conquista regulamentação de estacionamento paralelo ao canteiro central da avenida Regit Arab

30 Mai 2018 - 18h41Por Redação
Paraná conquista regulamentação de estacionamento paralelo ao canteiro central da avenida Regit Arab - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Paraná Filho (PSB) comunicou nesta quarta-feira, 30, a conquista da regulamentação do estacionamento paralelo ao canteiro central da Avenida Regit Arab no bairro Cidade Aracy.

De acordo com o parlamentar, diversos comerciantes e moradores do local procuraram seu gabinete por diversas vezes para reclamar da falta de estacionamento na avenida e das multas que eram aplicadas por Policiais Militares, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito aos veículos estacionados ao lado do canteiro.

Segundo o vereador, devido ao grande número de comércios naquela avenida, as vagas para estacionamento fora do canteiro são totalmente escassas. Por isso, foi necessário regulamentar tal situação para permitir que os veículos estacionados ao lado do canteiro central da via não continuassem sendo multados.

Paraná salientou ainda que a existência da EMEB Professor Afonso Fioca Vitali (CAIC) na via a torna ainda mais movimentada, e a dificuldade para estacionar fica ainda maior em horários de entrada e saída de alunos.

“Demos um importante passo para melhorar o trânsito local. Agora, precisamos realizar as sinalizações de solo para que os veículos estacionem dentro dos 5 metros das esquinas conforme estabelece a lei para não trazer problemas para ônibus e caminhões”.

Por último, o vereador afirmou que já solicitou à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito que as travessas do canteiro central da Avenida Regit Arab voltem a ter mão dupla. “Ouvindo os reclames dos comerciantes e moradores daquele local, já solicitamos ao Secretário Coca Ferraz que as travessas do canteiro central da avenida Regit Arab voltem a ter mão dupla, pois, há muita reclamação por parte dos munícipes acerca de tal mudança, que agora precisam dar várias voltas para chegarem a seus destinos”, disse.

Leia Também

Últimas Notícias