sexta, 26 de abril de 2024
Questões pessoais

Nino Mengatti deixa a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda

Em uma postagem em sua página no Facebook, político pontuou conquistas nos anos em que exerceu secretariado

11 Jan 2022 - 06h27Por Marcos Escrivani
Nino deixa a Secretaria de Trabalho em São Carlos: motivos pessoais - Crédito: DivulgaçãoNino deixa a Secretaria de Trabalho em São Carlos: motivos pessoais - Crédito: Divulgação

Alegando questões pessoais, Nino Mengatti anunciou nesta segunda-feira, 10, que deixa a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda na administração de Airton Garcia.

Em uma postagem em sua página no Facebook, o político alegou questões pessoais para deixar o cargo. Na oportunidade pontuou as conquistas desde 2017, quando assumiu a Secretaria de Educação e quatro anos depois, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.

Segundo Nino, entre os destaques de sua administração, teria zerado o déficit de vagas no ensino, ao dar oportunidade para 2,5 mil crianças terem o direito ao ensino, enquanto secretário de Educação.

Já na Secretaria de Trabalho, teria criado aproximadamente 500 vagas no mercado de trabalho.

Abaixo, a postagem de Nino Mengatti ao anunciar sua saída (provisória) da política são-carlense:

“Em 2017 assumi na cidade de São Carlos a função de Secretário de Educação, função essa, que junto com a minha equipe me trouxe grandes realizações: Fomos contemplados com o título de terceira melhor educação do país, o melhor IDEB do Estado de São Paulo e venci a mais desafiadora das metas: zerar o déficit de vagas que estava contando com mais de 2500 crianças fora da escola. Foram 4 anos de muito sucesso e ganhos para a cidade. Na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, como Secretário não foi diferente, a reorganização dos espaços, a humanização do atendimento e a viabilização de um empreendimento grandioso que proporcionou a população de São Carlos, a geração de 500 empregos. Nesse caso, a instalação do Atacadista SPANI, que além de gerar empregos fez girar a economia como um todo. Nas duas Secretarias exerci meu papel com dignidade, afinco e com muito respeito pelo povo e pelos profissionais ligados a essas pastas. Hoje me despeço da função de Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, por decisão do Governo Municipal, mas não me despeço da cidade de São Carlos, da qual sou cidadão honorário, pois tive a honra de receber esse título no ano de 2019 dos meus colegas da Câmara Municipal e do Prefeito Airton Garcia. Não me despeço de São Carlos, não só porque tive meu avô residente nessa cidade, porque fui estudante do Seminário ou porque iniciei minha militância política nela, não me despeço, porque São Carlos tem um povo determinado e forte, um povo que merece sempre dias melhores e melhores oportunidades, porque São Carlos é uma cidade de um povo acolhedor e lutador.

Agradeço ao Prefeito Airton Garcia e ao vice-prefeito Edson Ferraz pela oportunidade.

Até breve!”

Leia Também

Últimas Notícias