O Acredito, movimento suprapartidário de renovação política, foi lançado segunda-feira, 25, em São Carlos. Durante o evento, lideranças locais apresentaram três propostas principais para a cidade.
A primeira delas é para a realização de uma campanha para que São Carlos vire referência nacional em empreendedorismo e inovação.
A segunda tem como objetivo a preservação do meio ambiente, fazendo uma parceria com as festas da cidade para que os eventos virem mais sustentáveis. A estimativa do Movimento é que as baladas universitárias gastem cerca de 30 mil copos plásticos. Como a cidade abriga importantes universidades e por consequências grandes festas, o desperdício é enorme.
A terceira proposta é o engajamento para pressionar pela modernização da iluminação pública da cidade. Com isso, São Carlos terá ganhos enormes em segurança e na economia de dinheiro público.
Tabata Amaral, uma das fundadoras do Acredito esteve na cidade ontem. Ela explicou que um dos principais objetivo do Movimento é fazer com que as pessoas possam se engajar localmente e que por isso fazer atos de mobilização para que essas propostas saiam do papel é tão importante.
“Além de incentivar integrantes do Acredito a se candidatarem para renovar a política, queremos fazer com que as pessoas tenham mais participação em sua comunidade, que realmente façam algo por sua cidade e seu país”, afirmou Tabata Amaral. “Precisamos deixar de lado a discordância dos partidos e pensar no que pode ser feito para um Brasil melhor e isso começa no seu bairro”.
Tabata Amaral tem 24 anos, é cientista política formada pela Harvard University e ativista pela educação. Co-fundadora do Projeto VOA!, do Movimento Mapa Educação e do Movimento Acredito. Comentarista da Rádio CBN e colunista da Revista Glamour.