sexta, 26 de abril de 2024
Acredito

Movimento suprapartidário de renovação política é lançado em São Carlos

Evento apresentou propostas de engajamento da sociedade civil para a melhoria da cidade

26 Jun 2018 - 13h53Por Redação
Movimento suprapartidário de renovação política é lançado em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Acredito, movimento suprapartidário de renovação política, foi lançado segunda-feira, 25, em São Carlos.  Durante o evento, lideranças locais apresentaram três propostas principais para a cidade.

A primeira delas é para a realização de uma campanha para que São Carlos vire referência nacional em empreendedorismo e inovação.

A segunda tem como objetivo a preservação do meio ambiente, fazendo uma parceria com as festas da cidade para que os eventos virem mais sustentáveis. A estimativa do Movimento é que as baladas universitárias gastem cerca de 30 mil copos plásticos. Como a cidade abriga importantes universidades e por consequências grandes festas, o desperdício é enorme.

A terceira proposta é o engajamento para pressionar pela modernização da iluminação pública da cidade. Com isso, São Carlos terá ganhos enormes em segurança e na economia de dinheiro público.          

Tabata Amaral, uma das fundadoras do Acredito esteve na cidade ontem. Ela explicou que um dos principais objetivo do Movimento é fazer com que as pessoas possam se engajar localmente e que por isso fazer atos de mobilização para que essas propostas saiam do papel é tão importante.

“Além de incentivar integrantes do Acredito a se candidatarem para renovar a política, queremos fazer com que as pessoas tenham mais participação em sua comunidade, que realmente façam algo por sua cidade e seu país”, afirmou Tabata Amaral.  “Precisamos deixar de lado a discordância dos partidos e pensar no que pode ser feito para um Brasil melhor e isso começa no seu bairro”.  

Tabata Amaral tem 24 anos, é cientista política formada pela Harvard University e ativista pela educação. Co-fundadora do Projeto VOA!, do Movimento Mapa Educação e do Movimento Acredito. Comentarista da Rádio CBN e colunista da Revista Glamour.

Leia Também

Últimas Notícias