sábado, 27 de abril de 2024
Política

Giuliano Cardinali promove discussão do novo código de obras com a Associação dos Engenheiros

27 Fev 2018 - 08h40Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A revisão do Código de Obras de São Carlos está em tramitação e a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realiza uma série de atividades para a discussão e divulgação das novas diretrizes da política construtiva urbana e rural do município, proposta no documento.

Uma ação importante foi realizada na noite desta segunda-feira, 26, no auditório da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos. Os engenheiros, arquitetos e demais profissionais da área passaram tiveram o primeiro contato com o Plano revisado. "O Código de Obras mudou bastante e é preciso preparar o servidor, apresentar os desdobramentos que interferem diretamente na aprovação dos projetos", afirmou o vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali.

O Código de Obras é um instrumento que orienta a política de construções territoriais do município. Para ampliar a divulgação, a Secretaria vai produzir uma cartilha ilustrada para os profissionais e a população. "Quanto mais gente conhece o Código, mais ordenado será o desenvolvimento da cidade e mais ágil fica a aprovação de projetos", disse Giuliano.

Para o Diretor de Obras Particulares e Fiscalização Flavio Fernandes, esse é o momento de entender o novo Código de Obras "O projeto traz uma série de inovações e correções de metodologias que haviam muitas reclamações e interpretações ambíguas. É muito importante termos um entendimento global do documento, para de forma integrada, planejar a cidade".

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano também apresentou o Código de Obras no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e irá promover apresentações para o público em geral e na Câmara Municipal

Leia Também

Últimas Notícias