sexta, 26 de abril de 2024
Política

Edital do transporte coletivo pode ser impugnado

Muller acredita que usuários podem sofrer mais alguns meses, caso a Prefeitura não tome uma decisão mais efetiva

26 Fev 2018 - 16h11
0 - 0 -

O caos que atinge o transporte público de São Carlos pode estar longe de ter um fim. A abertura dos envelopes do edital de licitação pública, previsto para o dia 7 de março pode ser impugnado.

Isso porque um advogado que atua em São Paulo entrou com uma impugnação administrativa questionando a Prefeitura Municipal diversos itens que há no documento.

Caso a Comissão de Licitação e Jurídico ignore tal impugnação, pode ocorrer ainda a impugnação via judicial ou pelo Tribunal de Contas do Estado.

As informações foram passadas na tarde desta segunda-feira, 26, pelo vereador João Muller (MDB) que prevê que os problemas que afetam o transporte público se arraste por mais meses.

"Pode ocorrer uma impugnação não administrativa", disse Muller. "E isso não será a primeira vez. Este ramo de atividade econômica (transporte público) está nas mãos de poucos empresários e existe um certo monopólio onde eles visam lucro e não pensam nos usuários", observou o vereador, salientando que outras cidades do Estado passam pelo mesmo problema. "Em Campinas, o transporte público se arrasta desde 2006 e em Limeira, ocorre intervenção municipal, a exemplo de São Carlos", afirmou.

SE SOU PREFEITO

Indagado se os usuários de São Carlos continuariam a sofrer com o transporte, Muller disse que, caso queira, o prefeito Airton Garcia (PSB) teria dois caminhos para tentar solucionar.

O primeiro, recuar sobre a intervenção feita junto a Suzantur e fazer um novo acordo e acompanhar a gratuidade paga a aposentados e outros benefícios a estudantes e trabalhadores no sentido de pagar a diferença da tarifa de ônibus ou uma segunda saída, outro contrato emergencial.

"Mas que empresa aceitaria atuar somente seis meses?", indagou. "Neste caso deveria constar no edital 180 dias ou até a conclusão de um novo edital de licitação", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias