sexta, 26 de abril de 2024
Política

Comissão de Saúde da Câmara fará visitas em unidades e órgãos de saúde

07 Mar 2018 - 17h16Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara, composta pelos vereadores Lucão Fernandes (presidente), Elton Carvalho e Cidinha do Oncológico (membros), se reuniram esta semana para definir datas em que serão feitas visitas surpresas a unidades e órgãos públicos de atendimento à saúde. O objetivo é fiscalizar o atendimento que vem sendo dado à população.

Durante o expediente falado da sessão da Câmara desta terça-feira, 6, o vereador Lucão comentou o objetivo do grupo em fiscalizar os órgãos públicos de saúde devido a inúmeras reclamações feitas pela população. "A comissão - que tem o papel de fiscalizar - precisa averiguar como está a situação das unidades de saúde, do Hospital Escola, da Santa Casa e das UPAs", disse o presidente da comissão.

Os vereadores destacam os muitos problemas registrados na área no município, dentre eles o fechamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Felícia pela Prefeitura há mais de um ano.

"Infelizmente a Câmara e os vereadores não têm a caneta na mão. Não podemos cortar o mato, tapar buracos e nem abrir uma UPA. Cabe a nós fiscalizar e cobrar a Prefeitura para que ela, que tem esse poder, faça", destacou Lucão.

COMISSÃO

A comissão de Saúde da Câmara tem buscado trazer melhorias para a área na cidade. Participou em 2017 das investigações sobre as mortes de recém-nascidos na Maternidade, realizou a CPI que apurou as causas da falta de médicos na rede municipal de saúde, do fechamento das UPAs, acompanhará a investigação feita pela Secretaria de Saúde sobre a morte da morte de uma criança de 1 ano e 6 meses, no último dia 23 de fevereiro, entre outras ações.

Leia Também

Últimas Notícias