sexta, 26 de abril de 2024
Saúde

Ceme ganhará novo equipamento de raio X através de recursos destinados pelo vereador Elton Carvalho

14 Mar 2018 - 09h03Por Redação
Elton: “Fico muito feliz mais uma vez por poder contribuir com a saúde pública do município” - Crédito: DivulgaçãoElton: “Fico muito feliz mais uma vez por poder contribuir com a saúde pública do município” - Crédito: Divulgação

Foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de São Carlos, durante a 6ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 13, uma emenda parlamentar no valor de R$ 110 mil, destinada pelo vereador Elton Carvalho (PSB).

O montante financeiro em questão, será utilizado para aquisição de um novo equipamento de raio-x a ser utilizado pelo Centro Municipal de Especialidades (Ceme).

A população terá acesso a realização imediata de exame de raio-x, conforme a solicitação do especialista, possibilitando um diagnóstico precoce.

“Visando a implementação de tecnologias que possibilitam ampliar o acesso, diminuindo o tempo de espera por exames diagnósticos, bem como contemplando a reestruturação do Centro Municipal de Especialidades, o aparelho de raio-x no local contribuirá de forma significativa para melhorar o atendimento e a resolutividade da atenção especializada,” declarou Lindiamara, supervisora da unidade.

“Fico muito feliz mais uma vez por poder contribuir com a saúde pública do município através de um investimento como este, sustentável, viável economicamente e que agiliza os procedimentos de atendimentos oferecidos à população,” afirmou o parlamentar.

De acordo com o vereador, os ganhos com este projeto são muitos. Como realizado anteriormente na UPA Vila Prado, a economia gerada com a aquisição de filmes e soluções reveladoras chega a R$ 90 mil anualmente, além da redução considerável nos impactos ambientais.

“Um paciente que for até o Ceme já sairá da consulta com a radiografia pronta, isto otimiza exponencialmente o processo de atendimento quantitativa e qualitativamente,” afirmou. “Agradeço imensamente a Supervisora de Unidade Lindiamara, em nome da Diretora Crislaine a toda equipe do DGCA pela grande contribuição, ao Prefeito Airton Garcia e aos Secretários Edson Fermiano e Caco Colenci pela grande contribuição neste projeto,” finalizou Elton.

Leia Também

Últimas Notícias