sexta, 26 de abril de 2024
Cidadania

Câmara Municipal realizará 3ª edição do Parlamento Jovem São-carlense

02 Jun 2019 - 09h30Por Redação
Câmara Municipal realizará 3ª edição do Parlamento Jovem São-carlense - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizará nos dias 5 a 7 de junho a terceira edição do Parlamento Jovem São-carlense, que tem por finalidade possibilitar a alunos de escolas da cidade a vivência do processo democrático no Legislativo. A realização da atividade é regulamentada pela Resolução nº 297 de 26 de maio de 2017.

Durante o Parlamento Jovem, alunos da rede estadual de ensino apresentam projetos de lei, previamente selecionados pela Diretoria Regional de Ensino, e participam de uma jornada parlamentar, que inclui escolha da mesa diretora e uma sessão plenária para discussão e votação dos projetos. Ao todo, participam 21 vereadores-estudantes e 21 assessores-estudantes.

Os projetos de lei apresentados pelos alunos podem abranger os seguintes temas: Cultura; Defesa das Pessoas com Deficiência; Defesa dos Direitos da Mulher; Defesa do Consumidor; Direitos Humanos e Minorias; Educação, Ciência e Tecnologia; Infância e Juventude; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Saúde; Segurança Pública; e Educação no Trânsito.

Leia Também

Últimas Notícias