sexta, 26 de abril de 2024
Cidadania

Aluna da Escola Dr. Álvaro Guião destaca importância do Projeto Visite a Câmara

18 Jun 2019 - 13h23Por Redação
Aluna da Escola Dr. Álvaro Guião destaca importância do Projeto Visite a Câmara - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na “Tribuna Livre” da sessão plenária da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (18) pronunciou-se em nome da Escola Estadual “Doutor Álvaro Guião” a aluna Sarah Duzi Ferreira Costa, que destacou a importância do Projeto Visite a Câmara, instituído pela Casa, que prevê a realização de visitas guiadas ao Edifício Euclides da Cunha e acesso a informações sobre a história e o funcionamento do Legislativo.

Após cumprimentar os vereadores e agradecer aos servidores da diretoria Legislativa e assessoria de Imprensa que atuam no projeto, Sarah apontando a relevância do espaço oferecido à participação da comunidade.

Em seu pronunciamento, a estudante frisou a necessidade de maior representatividade feminina no Legislativo Municipal, apontando para a presença de apenas duas mulheres eleitas para a atual legilatura.  “Desde 1865 apenas nove mulheres tiveram espaço aqui; a primeira vereadora, Elydia Benetti, foi professora de Matemática na Álvaro Guião, nossa escola. Precisamos de mais mulheres aqui para nos dar voz”, afirmou.

A estudante citou a questão do transporte público como “um problema que afeta a escola, que é centralizada e recebe alunos de todas as partes da cidade”. Ela fez um apelo aos vereadores para que continuem o trabalho para melhorar o transporte público, depois de observar que muitos alunos da Escola “Doutor Álvaro Guião” que utilizam o transporte público chegam atrasados às aulas e têm dificuldade de acesso à educação. Sarah comunicou à Câmara sobre o projeto para digitalizar os documentos históricos da escola, uma das mais tradicionais da cidade. “Nossa escola é antiga, muitas pessoas importantes passaram por lá e os arquivos acabam se perdendo; pretendemos digitalizar e esse é um assunto que está sendo amadurecido”, informou.

Leia Também

Últimas Notícias