(16) 99963-6036
domingo, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia faz apreensão de carros envolvidos em golpe de estelionato

14 Jun 2020 - 12h33Por redação
Polícia faz apreensão de carros envolvidos em golpe de estelionato - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com base em uma liminar judicial, a Polícia Militar está apreendendo vários veículos utilizados em um golpe que o funcionário de uma locadora de veículos aplicou na empresa.

No início de março deste ano, vários motoristas de aplicativos procuraram a locadora Movida, localizada na avenida São Carlos, próximo ao terminal rodoviário, reclamando que apesar de estarem com as mensalidades em dia, estavam sendo cobrados pela falta de pagamento e pressionados a devolverem os veículos.

Segundo informações, um funcionário fazia toda a negociação com os locadores, tudo dentro dos padrões, com toda a documentação necessária, chegando a receber vários meses adiantados, com valores de até 30 mil reais, mas não repassava o dinheiro para a empresa, que quando percebeu, por estar com muito débitos de clientes que alegavam já ter pago, estava com um prejuízo em tôrno de 500 mil reais.

O funcionário foi demitido e a locadora entrou na Justiça, conseguiu a liminar e durante essa semana, funcionários da empresa acompanhados de um oficial de justiça, fizeram algumas apreensões, enquanto outras estão sendo feitas pela PM neste final de semana.

O advogado Eliel Silvano Miguel, que representa os locadores, disse que os aluguéis foram feitos de maneira lícita e que além do dano material, essas pessoas estão sendo lesadas moralmente e expostas de maneira negativa, pois são cidadãos de bem, que efetuaram os pagamentos corretamente e estão sendo tachadas de estelionatárias, como se elas próprias tivessem aplicado o golpe, uma vez que estão tendo que lidar com viaturas policiais indo buscar os veículos em suas residências e abordagens nas ruas e outras situações contrangedoras. Ele disse ainda que entrará com uma liminar não só para que essas situações não ocorram mais, mas também para que os locadores possam ficar com os veículos até o final do contrato.

 

Leia Também

Últimas Notícias