A tesoura utilizada pelo assaltante para a prática do crime - Crédito: Maycon MaximinoUm assaltante de 21 anos, acusado de roubar uma farmácia na noite desta quinta-feira, 16, rua Doutor Serafim Vieira de Almeida, na região da Santa Casa, foi detido por policiais militares na rua Dona Maria Jacinta, na Vila Pureza, próximo a um posto de combustíveis.
A ação foi registrada por câmeras do estabelecimento e o SCA recebeu pelo WhatsApp as imagens.
Consta que o criminoso, armado com uma faca e uma tesoura, rendeu a rendeu funcionária e levou o dinheiro que estava na caixa registradora.
Os policiais, com as imagens e sabedores onde o suspeito poderia estar, iniciaram diligências e abordaram o acusado quando caminhava. Com ele nada foi encontrado. Porém, na CPJ estavam a tesoura e uma bolsa utilizada pelo acusado, que foi reconhecido.
De acordo com a farmacêutica do estabelecimento, o suspeito, em dias anteriores praticava furtos e entrava e pegava produtos que estavam nas prateleiras e saia correndo. Mas nesta oportunidade, agressivo, intimidou e ameaçou uma funcionária de morte antes de levar o dinheiro. Na CPJ, foi autuado em flagrante e recolhido ao centro de triagem.




