sábado, 27 de abril de 2024
Sob um sol causticante

São Carlos marca presença na 3ª etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia

Associação de Esportes de Areia foi representada por quatro duplas que realizaram boas apresentações

26 Set 2023 - 07h18Por Marcos Escrivani
São-carlenses tiveram boas participações na etapa do Circuito Paulista - Crédito: DivulgaçãoSão-carlenses tiveram boas participações na etapa do Circuito Paulista - Crédito: Divulgação

Quatro duplas da Associação de Esportes de Areia (AEA) de São Carlos, sendo uma masculina e três femininas, participaram no último final de semana, da terceira etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, realizado em Franca.

As experientes duplas são-carlenses competiram em alto nível e enfrentaram adversários experientes. Um adversário a mais, foi o forte calor que castigou a parte física de todos os atletas.

Na sexta-feira, 22, a dupla formada por Bá e Robert jogaram contra São José dos Campos e venceram por 2 sets a 0 e avançaram para a etapa principal no sábado, 23, com confrontos bem mais acirrados. O grupo que a dupla masculina caiu foi bem forte e realizaram três partidas, com duas derrotas e uma vitória, não avançando para as quartas de final, acabando na 9ª colocação.

“Sabemos que o resultado poderia ter sido melhor, mas estamos voltando a disputar competições mais fortes após quatro anos parado”, justificou Bá.

Já no feminino, a AEA foi com três duplas, formadas por Lu e Téo, Fran e Gabi e Paloma a Samantha. As são-carlenses fizeram excelentes jogos, mas não conseguiram avançar às quartas de final. “Todas fizeram o seu melhor e evoluíram bastante em relação a última etapa, mas como o nível é muito alto, não conseguiram passar. Começamos a incomodar as duplas. Perdemos nos detalhes é isso nos dá mais vontade de treinar e seguir em frente”, disse a atleta Paloma.

O próximo compromisso das duplas são-carlenses é a última etapa do Paulista em Piracicaba que acontece na última semana de outubro.

Leia Também

Últimas Notícias