sábado, 27 de abril de 2024
Velocidade

Flávio Neto encerra F-Racers e fica na terceira colocação

Na última etapa, em Paulínia, são-carlense foi duas vez quinto colocado na categoria Sprinter

18 Dez 2023 - 08h23Por Marcos Escrivani
Flavio encerra temporada como o terceiro melhor piloto da categoria Novatos na F-Racers - Crédito: DivulgaçãoFlavio encerra temporada como o terceiro melhor piloto da categoria Novatos na F-Racers - Crédito: Divulgação

O são-carlense Flávio Neto encerrou a participação na temporada 2023 da F-Racers, disputada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. Foram dez etapas e o piloto terminou no pódio, na terceira colocação na categoria Sprinter (Novatos).

Na décima e última etapa realizada sábado, 16, após uma fase ruim onde acumulou péssimos resultados em pelo menos três etapas, Flávio voltou a mostrar competência e qualidade no volante e nas duas últimas etapas, terminou na quinta colocação.

De acordo com o jovem são-carlense, a última corrida da temporada foi muito boa. “Voltei a correr com um kart que estava acostumado e fiz bonito. Disputei de igual para igual com os meus concorrentes”, disse, satisfeito.

Ele afirmou que, na sexta-feira, 15, durante o treino oficial, chegou a fazer os melhores tempos e no sábado, 16, foram disputas acirradas e muitas ultrapassagens. “Fiquei no meio do pelotão tanto na primeira quanto na segunda corrida. Mas, infelizmente para que eu fosse campeão, meus dois concorrentes que estavam a minha frente, não poderiam marcar pontos. Mas isso não aconteceu e no final terminei a Copa F-Racers na 3º colocação”, afirmou. “Esse ano tive muitos problemas com acidentes e escolha errada de chassi, mas por outro lado tudo isso pode se tirar um aprendizado muito grande em que nem sempre vai estar na frente e tem que saber perder e aprender com cada erro e voltar para aproxima corrida de cabeça erguida e pronto para acelerar ainda mais”, emendou.

Encerrada a temporada, Flávio irá tirar uns dias de férias e volta a treinar no meio de janeiro de 2024 e partir de 14 de fevereiro volta a correr agora pela Copa San Marino na categoria Graduados onde serão corridas oficiais da Federação Paulista de Automobilismo e uma boa notícia é que ele vai participar do Brasileiro de Kart que acontecerá em outubro em Birigui e também ele convidado a fazer um teste na formula VEE em Interlagos, em março ou abril. 

“Agradecemos a toda a equipe e a todos que me apoiaram e que me seguem pelas redes sociais. Agradecemos também ao São Carlos Agora que nos acompanhou por todo esse ano. Esperamos que 2024 possamos estarmos juntos novamente”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias