(16) 99963-6036
sábado, 13 de dezembro de 2025
“Competitivo, com muita vontade”

Em sua 16ª participação na Copinha, Águia promete time aguerrido

Técnico Wendel de Freitas prepara a equipe; Na primeira fase encara o Botafogo/RJ, Pinheirense e Grêmio São-carlense

29 Nov 2022 - 09h27Por Marcos Escrivani
Wendel de Freitas mostra otimismo e acredita em uma boa campanha da Jovem Águia - Crédito: Divulgação/São Carlos FCWendel de Freitas mostra otimismo e acredita em uma boa campanha da Jovem Águia - Crédito: Divulgação/São Carlos FC

Em 2023, o São Carlos chega a sua 16ª participação na Copa São Paulo que começa no dia 2 de janeiro. Nas quinze edições anteriores, o time apresentou bons e maus momentos. O melhor, por exemplo, foi chegar em 2008 às quartas de final e ser eliminado em casa pelo Figueirense/SC pela contagem mínima. Uma das piores, justamente em 2022 quando foi eliminado ainda na primeira fase.

Mas para a próxima edição da Copinha, a jovem Águia se prepara sob o olhar atento do técnico Wendel de Freitas que promete um time que irá honrar a tradição do clube. “Vamos fazer um bom trabalho. Ter um time aguerrido, competitivo, com muita vontade, força e dedicação tática, física e tecnicamente”, prometeu.

O São Carlos, ao lado do Grêmio São-carlense, terá ainda como adversários na fase de classificação, o Botafogo FR do Rio de Janeiro e o Pinheirense do Pará. Os times estão no grupo 19 e o palco será o estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Em uma entrevista exclusiva, Wendel detalhou o trabalho que vem realizado nesta fase preparatória e mostrou muito otimismo. Salientou que o primeiro passo é passar da primeira fase e procurar revelar bons atletas para o clube.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Como está a preparação da equipe para a competição que começa dia 2 de janeiro?

Wendel de Freitas - A preparação está a melhor possível. Nas primeiras semanas priorizamos fazer testes físicos. Olhamos algumas coisas na parte técnica e tática, mas priorizamos testes físicos para saber a situação de cada atleta. Estamos com um grupo pequeno, mas alguns ainda precisam ser avaliados para terminar a relação de 30 atletas para a Copinha.

SCA - Quais foram os critérios adotados para a montagem da equipe? Terá jogadores de São Carlos e região ou foram feitas seletivas?

Wendel - O critério é a qualidade. Qualidade técnica, tática e condicionamento físico. O futebol sempre foi e será qualidade. O interior de São Paulo é muito rico e conta com vários jogadores que serviram a seleção brasileira. Temos jogadores da cidade de São Carlos e região. Estamos valorizando muito esses atletas, pois sabemos que eles vestem a camisa, sentem os jogos, clima e jogam junto com a gente.

SCA - No ano passado, a equipe ficou ainda na primeira fase. A expectativa para 2023 qual é?

Wendel - Tenho falado para os atletas em todos os treinos e reuniões que o nosso primeiro passo é passar da primeira fase. Nossa chave é muito forte, competitiva e temos que estar 100% focados. Temos trabalhado muito até aqui e vamos trabalhar ainda mais para atingir a meta.

SCA - 4) A novidade este ano é que teremos novamente a presença de um grande clube brasileiro, no caso o Botafogo FR do Rio de Janeiro. O que isso representa para a sede são-carlense?

Wendel - A presença de um grande é sempre boa para as equipes do interior, pois os olhos se voltam para a nossa chave. O Botafogo é uma equipe grande que acabou de ser campeã no Rio de Janeiro e temos certeza de que faremos um bom jogo contra eles. É um time de cenário nacional, casa de Mané Garrincha, Nilton Santos, Heleno de Freitas, além de campeão brasileiro. Isso valoriza muito a cidade, competição e nossa chave.

SCA - Qual a meta do time nesta edição da Copinha?

Wendel - É fazer um bom trabalho. Ter um time aguerrido, competitivo, com muita vontade, força e dedicação tática, física e tecnicamente. Não vai faltar disposição e empenho. Nossa meta inicial é passar da primeira fase representando a cidade de São Carlos como ela merece. É uma cidade de primeira divisão. Temos falado isso todos os dias. 

SCA - Acredita que o Luisão estará lotado durante as rodadas duplas?

Wendel - Sem dúvida! Não só tenho certeza como aproveito para convocar a torcida do São Carlos, cidades vizinhas e amigos que temos em São Paulo. Muita gente virá assistir o São Carlos jogar. A convocação é geral. Convoco a cidade e todos os amantes do futebol para virem prestigiar os atletas da cidade e que representam a cidade. Não vai faltar empenho, força, vontade e dedicação. Todos estão convidados. Costumo dizer que nada vence a fé e o trabalho. Aqui tem muito das duas coisas e que Deus nos abençoe.

Leia Também

Últimas Notícias