segunda, 29 de abril de 2024
Esportes

Basquete Feminino UFSCar vence e é campeã do III Campeonato Regional “Rio Claro” de Basquete Feminino

02 Out 2023 - 12h23Por Redação São Carlos Agora
Basquete Feminino UFSCar vence e é campeã do III Campeonato Regional “Rio Claro” de Basquete Feminino -

No último domingo (01) no Ginásio de Esportes Felipe Karan na cidade de Rio Claro, as equipes de basquete feminino da UFSCar e Unesp Rio Claro entraram em quadra para a disputa da grande finalíssima do III Campeonato Regional “Rio Claro” de Basquete Feminino.

Num jogo bastante disputado e com os times mantendo o placar próximo durante toda a partida (1º quarto empatado, 2º com vantagem para UFSCar de 2 pontos e 3º com vantagem para Rio Claro de 4 pontos), o jogo foi definido nos momentos finais de seu último período. Com uma forte marcação e aproveitando melhor a definição de suas jogadas a equipe de São Carlos conseguiu abrir vantagem e finalizou a partida vencendo pela diferença de 10 pontos, garantindo assim a conquista do campeonato.

Após o torneio, houve a premiação, que além do troféu e medalhas, a atleta da equipe da UFSCar Maria Paula Guerreiro foi considerada pela organização técnica do campeonato a MVP da final.

A equipe feminina de basquete feminino da UFSCar disputou está final com as atletas Samira, Maria Paula, Laura, Valentina, Yasmim, Raquel, Luana, Stefany, Rafaella, Mari e Ballador e foi comandada pelo técnico Marcelo Brocco e também contou com o apoio de Guilherme Tonon.

Está foi a primeira conquista da equipe em 2023 em seu primeiro campeonato disputado, restando ainda a disputa da TUSCA que será realizada no período de 02 a 05 de novembro e também o título da Liga FAIR PLAY, na qual a equipe terminou na 1ª posição a fase de classificação e aguarda agora seu adversário na semifinal.

 

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias