Menu
domingo, 08 de dezembro de 2019
Entretenimento

Tusca começa na quinta-feira (14); confira as atrações

11 Nov 2019 - 08h04Por Redação São Carlos Agora
Jovens na edição do ano passado da Tusca - Crédito: Arquivo/TuscaJovens na edição do ano passado da Tusca - Crédito: Arquivo/Tusca

A Taça Universitária de São Carlos (Tusca) completa 40 anos e começa na próxima quinta-feira (14). A realização é da Associação Atlética Acadêmica do Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira (Caaso) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
 
Neste ano, serão realizados 112 jogos, em 37 modalidades (atletismo, basquete, beisebol, e-sports, futebol de campo, futsal, handebol, jiu jitsu, judô, karatê, natação, polo aquático, rugby 7’s, softbol, taekwondo,  tênis campo, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol e xadrez absoluto), nas categorias masculina, feminina e mista, realizados em cinco praças esportivas, com entrada gratuita.

Além dos jogos, os grupos disputam os Torneio de Cheerleading e o Desafio de Baterias.

O título de campeã da 40ª edição será disputado entre seis atléticas: Associação Atlética Acadêmica Politécnica (Poli-USP), Associação Atlética Acadêmica Getúlio Vargas (FGV), Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU) e Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro (UFABC).

Também entram na disputa as organizadoras Caaso e UFScar, as únicas atléticas a participar de todas as edições da competição, desde 1979. A UFScar é a atual campeã e coleciona 35 títulos na Tusca.

“No edição de 2018, a festa gerou cerca de R$ 12 milhões, dois mil empregos diretos e oito mil indiretos. É muito importante para nós do Caaso integrar a organização deste evento, que é referência no Brasil, no aniversário de 40 anos”, salienta a presidente da Atlética Caaso, Maria Clara de Paula Souza.

À tarde, as comemorações dos jogos são na Arena Tusca, onde serão realizadas apresentações de grupos musicais e DJs. Em três noites, no mesmo local, haverá comemorações com apresentações de artistas nacionais: Natiruts, Turma do Pagode, Gusttavo Mioto, Falamansa, Batom na Cueca, Ludmilla e Glória Groove. Também estão confirmados os DJs Dennis, Vintage Culture, Devochka, Gui Borato, Renato Ratier, Aninha, Aura Vortex, Spuri e Coppola.

A censura do evento é 18 anos. As vendas são realizadas pelas atléticas das universidades e também online. Para mais informações, acesse tusca.esp.br.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias