Crédito: Nelson Santos JrA temporada 2025 do Brasileiro de Rally Baja terminou em alto nível neste fim de semana, durante o 4º Rally Terra Verde, realizado na Fazenda Álamo, em São Carlos (SP). O evento reuniu motos e UTVs em um percurso técnico de 65 km — repetido duas vezes no sábado (06) e duas no domingo (07) — totalizando 260 km cronometrados. Subidas, descidas, curvas travadas, trechos sinuosos e saltos variados colocaram à prova a habilidade dos competidores e a resistência dos equipamentos.
Bissotto vence a etapa e conquista o título nas motos
O baiano Guilherme Bissotto foi o grande nome das motos, vencendo os dois dias de prova e garantindo também o título brasileiro da temporada. O piloto destacou a pressão pela vitória no domingo:“Sabia que precisava vencer o segundo dia, foi luta até o final. Minha família batalhou bastante por isso”, comemorou.
Seu principal rival, Nicolas Rodriguez, ainda reagiu, mas problemas no sábado o afastaram da disputa, finalizando o campeonato a apenas quatro pontos do campeão.
Bruno Varela domina nos UTVs; Hort é campeão brasileiro
Nos UTVs, o vencedor da etapa foi Bruno Varela, que liderou os dois dias de prova em alto ritmo e elogiou o nível técnico do percurso.
“Foi um rally maravilhoso, disputado do começo ao fim, com saltos de todos os tipos e piso bem seco”, resumiu.
A segunda colocação na etapa garantiu a André Hort o inédito título brasileiro de Baja. O catarinense celebrou o resultado após uma temporada de recuperação:“É um sentimento muito bom, o campeonato foi apertado. No início foi difícil, mas a segunda metade foi excelente.”
Organização comemora a consolidação do evento
Fernando Bentivoglio, diretor da Rallymakers, destacou o crescimento do Terra Verde:“A cada ano, o evento se consolida mais no calendário. Entregamos uma temporada completa e já começamos o planejamento para 2026.”
Classificação final – 4º Rally Terra Verde
Motos
- Guilherme Bissotto – Yamaha WR 450F – 4h01min13
- Andres Suarez – Husqvarna FE 501 – 4h27min02
- Luiz Cunha – Honda CRF 450RX – 4h43min30
- Izac Martins – Honda CRF 250F – 4h47min14
- Lucas Espíndola – Honda CRF 250F – 4h50min11
UTVs
- Bruno Varela – Can-Am Maverick R – 3h51min05
- André Hort – Can-Am Maverick R – 3h52min33
- Kaíque Bentivoglio – Polaris RZR Pro R – 3h53min21
- Conrado Matsumoto – Can-Am Maverick R – 3h56min14
- Thiago Torres / Eduardo Shiga – Can-Am Maverick R – 3h56min51



