quinta, 25 de abril de 2024
Talentos da terra

Dupla são-carlense irá participar de programa no SBT

Letícia e Gabi, sertanejas, possuem repertório eclético e estarão se apresentando neste domingo, 28, no programa Eliana

23 Fev 2021 - 07h35Por Marcos Escrivani
As irmãs sertanejas: talentos da terra, irão se apresentar no programa Eliana, no SBT - Crédito: DivulgaçãoAs irmãs sertanejas: talentos da terra, irão se apresentar no programa Eliana, no SBT - Crédito: Divulgação

Letícia Dayara Alves, 20 anos e Gabriele Karoline Alves, 18 anos. Ou apenas Letícia e Gabi. Irmãs, formam uma simpática dupla sertaneja que se apresentarão no programa Eliana, neste domingo, 28, no SBT. A atração televisiva começa às 15h e encerra-se às 19h.

Formada há três anos, a dupla tem um repertório eclético, composto por músicas que vão desde o sertanejo universitário até a música raiz. “Gostamos de todas”, disse Letícia, em entrevista ao São Carlos Agora.

Ambas residem com a família em um sítio na região do Jardim Embaré e nasceram, cresceram e vivem em meio a natureza. As irmãs começaram a cantar em igrejas e incentivadas ao demonstrar talento nato, passaram a entoar melodias inicialmente para suas famílias e depois em barzinhos.

As gravações do programa Eliana, obedecendo todos os protocolos de segurança devido a pandemia da Covid-19, foram realizadas nos dias 15, 16 e 17 deste mês. Elas ficaram em um hotel em São Paulo. “Nos dois primeiros dias foram ensaios. Para valer mesmo, foi na quarta-feira. Poucas pessoas participaram da gravação e houve testes preliminares para ver se ninguém estava infectado. Além de um rígido protocolo de segurança”, comentou.

EM 2019

O convite para que a dupla sertaneja são-carlense pudesse se apresentar no programa Eliana surgiu após um ano e meio, quando Letícia teve a iniciativa de escrever uma carta para a produção da artista.

“Escrevi a carta em agosto de 2019. Contei a história de nossa vida na roça e o sonho de poder se apresentar em rede nacional. Poder mostrar nossa música”, disse Letícia.

As irmãs participaram de desafios, entoaram a capela de uma música que são fãs e irão lançar a música ‘Só Lamento’, composição de Ney Silva.

“É a realização de um sonho poder se apresentar no programa. É o reconhecimento que nossa carreira artística”, garantiu a jovem cantora são-carlense que disse ainda que vários outros sonhos povoam a cabeça da dupla. “Nosso desejo agora é poder estar presentes em grandes shows e gravar um E.P. (várias faixas de músicas que são tocadas na Internet).

XÔ PANDEMIA

Porém, os próximos sonhos poderão começar a ser realizados no momento em que a pandemia da Covid-19 estiver sob controle. Letícia e Gabi tem ciência do grave problema, mas mostram otimismo.

“Vamos rezar muito para esta infecção ir embora e torcer para que a ciência vença. Temos muita vontade em voltar a se apresentar em shows em São Carlos e na região”, finalizaram.

Leia Também

Últimas Notícias