quinta, 25 de abril de 2024
Colunistas

PRÓXIMA VIAGEM: A Casa da Cachaça em Pirassununga

10 Fev 2018 - 02h19Por (*) Eduardo Henrique Ferin da Cunha
Foto: Eduardo Henrique Ferin da Cunha - Foto: Eduardo Henrique Ferin da Cunha -

A nossa região é muito rica em história e cultura, e uma delas conta sobre um produto típico: a cachaça (antigamente chamávamos de pinga, mas o termo sofreu uma alteração para valorizar o produto).

Pirassununga fica na Região Turística Histórias e Vales e está a cerca de 80km de São Carlos. É nacionalmente conhecida pela famosa Pirassununga 51, a cachaça da "Boa Ideia", mas no município existem outros produtores de cachaça, industrializada ou artesanal.

Esse local que visitei, a Adega e Cachaçaria Therense, é uma loja-museu, onde você pode encontrar as cachaças da casa e de outras marcas (inclusive a Pirassununga 51). Possui também venda de artesanato, licores, barris de carvalho, vinhos e sucos de uva, além de um museu com vários tipos de cachaça.

Você também pode degustar algumas cachaças diferentes e escolher a que mais agrada para comprar.  Mais do que um local de compras, a Adega Therense é uma visita cultural pelo mundo da cachaça.

A Adega Therense fica na Avenida Painguás, 969 - Centro - Pirassununga/SP. Mais informações pelo telefone (19) 3561-9144 ou pel site: www.adegatherense.com.br

Faço um convite para visitar o meu site: www.caminhosdoturismo.com.br ou acompanhar as minhas redes sociais: facebook.com.br/sitecaminhosdoturismo e instagram.com/caminhosdoturismo. Assista também aos vídeos no canal youtube.com/caminhosdoturismo.  Nelas vocês vão encontrar dicas de atrativos turísticos, hospedagem, gastronomia, enologia e eventos.  

Qual é a sua próxima viagem? Programe-se!

SOBRE O AUTOR

Foto: DivulgaçãoEduardo Henrique Ferin da Cunha, Mtb nº 0081757/SP, 41 anos, casado, pai de uma menina de 18 anos. Apaixonado por viagens, vinhos, gastronomia e fotografia. Graduado em Marketing pela Universidade Paulista, pós-Graduado em Gestão de Marketing pela Unicep São Carlos; em Educação Profissional e em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI pelo Senac São Paulo. Possui extensão em Gestão do Terceiro Setor, Desenvolvimento Local, Rede Social pelo Senac São Paulo e The Johns Hopkins University. Tem formação em Turismo Sustentável e Desenvolvimento Local e em Áreas Rurais pelo Centro Internacional de Formação da OIT Turim. Atua como mediador de redes sociais e agente de desenvolvimento local e em projeto de Regionalização de Turismo em 25 cidades do Estado de São Paulo. Experiência em Desenvolvimento Turístico, Marketing, Empreendedorismo, Gestão de Projetos Sociais, Rede Social, Desenvolvimento Local e Responsabilidade Social Empresarial.

CONTATOS:

E-mail: eduardo.hfcunha@hotmail.com

Whatsapp: (16) 99179-4256

Leia Também

Últimas Notícias