quinta, 28 de março de 2024
Cidadania

Proerd forma 1,4 mil crianças em São Carlos

22 Jun 2018 - 15h35Por Abner Amiel/Folha São Carlos e Região
Proerd forma 1,4 mil crianças em São Carlos - Crédito: Abner Amiel/Folha São Carlos e Região Crédito: Abner Amiel/Folha São Carlos e Região

Na noite de quinta-feira, 21, a Polícia Militar de São Carlos realizou no ginásio municipal de esportes Milton Olaio a formatura de aproximadamente 1,4 mil crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa é um projeto voltados a crianças de 9 a 11 anos de escolas públicas e privadas onde os policiais militares desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

Em São Carlos o projeto foi realizado com a participação de escolas públicas e privadas e sob a mentoria, em 10 encontros, com os policiais Rosana, Cleber e Ligia.

Durante a formatura os alunos ovacionaram os nomes dos dois policiais instrutores e também assumiram o compromisso perante os pais e autoridades de se manterem afastados das drogas e da violência.  A cantora de Descalvado Carol Viola se apresentou no evento e ainda tiveram sorteios de brindes das melhores redações.

A cerimônia também contou com a presença do prefeito Airton Garcia (PSB), deputado federal Lobbe Neto (PSDB), dos vereadores Júlio Cesar, Edson Ferreira e Rodson Magno, do coronel da PM Alexandre Wellington de Souza, do capelão e pastor Jarbas Antônio Valentin e outras autoridades.

Leia Também

Últimas Notícias