sexta, 11 de outubro de 2024
Manejo de resíduos

Prefeitura assina contrato com empresa especializada para limpeza de ecopontos

A vigência é de 60 meses com valor total de R$ 34.526.502,00 por todo o período

17 Mar 2023 - 06h40Por Redação
Grande quantidade de sujeira foi deixada do lado de lado de ecoponto - Crédito: divulgaçãoGrande quantidade de sujeira foi deixada do lado de lado de ecoponto - Crédito: divulgação

A Prefeitura de São Carlos publicou na edição desta quinta-feira, 16, do Diário Oficial do Município, edição nº 2159, o extrato 24/23 que dispõe sobre a contratação da empresa Coprosan - Construção Projeto e Saneamento Ambiental Ltda. -, vencedora do processo licitatório, mobilidade Concorrência Pública nº 2/22 - Processo nº 13.205/21, especializada em manejo dos resíduos da construção civil - RCC; resíduos de poda e corte de árvores; resíduos de vias e volumosos.

O contrato estabelece que a empresa também vai fazer o serviço de recebimento, triagem, destinação ambientalmente adequada e disposição final de rejeitos, dos resíduos coletados e entregues nos ecopontos. A vigência do contrato é de 60 meses com valor total de R$ 34.526.502,00 por todo o período.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, engenheiro Fabiano Couto, na próxima semana já será assinada a ordem de serviço para a empresa iniciar imediatamente a limpeza dos ecopontos e também fazer a retirada do material que ficou em área de transbordo na Garagem Municipal. “Com a impossibilidade de utilização da área de transbordo da antiga Fazenda Guaporé, onde após a ocorrência de incêndio ficamos impedidos de utilizá-la pela Cetesb, a Prefeitura ficou sem área para destinação, resultando em acúmulo de resíduos nos ecopontos, porém como o município já tinha uma licitação em andamento que previa no edital que a empresa vencedora tinha que ter área licenciada pela CETESB, não foi solicitado o licenciamento de uma nova área pelo município”, explica o secretário.

Fabiano Couto ressaltou, ainda, que logo após a limpeza, os ecopontos já passam a receber novamente os resíduos levados pelos munícipes. “Com a contratação da empresa não teremos mais problemas com a limpeza dos ecopontos, voltando a receber normalmente os materiais recicláveis, pequenos volumes de resíduos de construção civil, móveis velhos, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos. Somente não são aceitos gesso, espelhos, lâmpadas, tinta, amianto, dentre outros resíduos perigosos”, finaliza o secretário de Serviços Públicos.

Confira o endereço dos ecopontos: São Carlos VIII, rua Capitão Luiz Brandão, 1.847; Jardim Ipanema, rua Renato Talarico Lima Pereira, 299; Jardim Paulistano, rua Indalécio de Campos Pereira, 1.120; Cidade Aracy, avenida Arnoldo Almeida Pires, 1.507; Vida Nova, avenida Regit Arab, 1.205 e ecoponto do Jardim Medeiros, rua Aristodemo Pelegrini, s/nº (esquina com a rua João Genovez).

Leia Também

Últimas Notícias