segunda, 29 de abril de 2024
Cidade

Marquinho destaca contribuições de Ernesto Pereira Lopes em inauguração de busto

Médico, industrial e político foi homenageado pelo prefeito Paulo Altomani, integrando as comemorações de aniversário da cidade.

05 Nov 2013 - 10h30
0 - 0 -

O homem público que marcou a história de São Carlos, o doutor Ernesto Pereira Lopes foi homenageado com um busto, colocado no saguão do Paço Municipal. A solenidade aconteceu na manhã de segunda-feira (04) e integrou as comemorações do aniversário de 156 anos de São Carlos. O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), acompanhado do ex-deputado Federal e atual presidente do Cepam, Lobbe Neto, destacou a vida e as contribuições deste representante e chefe da família Pereira Lopes na cidade. O médico, industrial, fazendeiro e político brasileiro, Ernesto Pereira Lopes, contribuiu para o desenvolvimento de São Carlos atuando nas áreas citadas, com simplicidade e respeito ao próximo.

Durante a homenagem, promovida pela Prefeitura Municipal, o prefeito Paulo Altomani também discursou sobre a vida pública de Ernesto Pereira Lopes e entregou uma placa de prata aos familiares presentes.

O presidente da Câmara ressaltou ainda que em 2008, com empenho do deputado Estadual Roberto Massafera (também presente no evento), intercedeu para que fosse decretada a lei que passou a denominar "Ernesto Pereira Lopes" um importante viaduto da cidade. "O trevo de acesso à nossa querida Universidade Federal de São Carlos e que dá retorno ao km 235 da Rodovia Washington Luís tem o nome do doutor Ernesto Pereira Lopes. Essa denominação foi solicitada ao deputado Estadual, Roberto Massafera, que batalhou por isso. É também uma homenagem a esse homem forte e que trabalhou muito pelo Estado e por São Carlos", completa Amaral.

A solenidade contou com a presença de funcionários da Prefeitura, familiares e amigos do homenageado.

Leia Também

Últimas Notícias