quinta, 18 de abril de 2024
Abandono no Castelo...

Leitor do SCA faz a “rota do descaso” e revela ruas em estado “deplorável”

25 Out 2018 - 07h13Por Marcos Escrivani
Leitor do SCA faz a “rota do descaso” e revela ruas em estado “deplorável” - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Ruas em péssimo estado de conservação, com ‘crateras’ e asfalto esfarelando. O leitor do São Carlos Agora Valdecir da Silva realizou a “rota do descaso” e revelou ruas e avenidas que são utilizadas por ônibus do transporte coletivo urbano e por fretados para levar funcionários ao serviço.

Durante a tarde de quarta-feira, 24, ele pontuou os problemas mais graves através de um ‘tour’ do abandono e salientou à reportagem o estado lastimável em que se encontram as ruas há mais de um ano.

“Nas ruas Rosária Cerri Caruso e Geraldo Maragno, há residências nas quais os moradores não conseguem por ou tirar o carro da garagem. Somente fazendo muitas manobras ou com a ajuda de pedaços de madeira e/ou ajuda de parentes ou vizinhos. A situação está crítica na cidade toda, mas se houvesse melhor gerenciamento de recursos e desconcentração de melhorias da região sul. Não que a população daquela região não mereça ter melhorias e bem cuidadas, mas em dois anos e meio de governo, só bairros como o Cidade Aracy, Arnon de Melo, Presidente Collor, Monte Carlo, Cruzeiro do Sul, entre outros, receberam obras de recape asfáltico. Não é por nada não mas todos os cidadãos pagam impostos e, a maior parte do bolo tributário de São Carlos não vem daquela região. Então a Prefeitura poderia ser justa e fatiar melhor "esse bolo"”, disse o leitor.

OS PROBLEMAS

Valdecir salientou ao SCA que de uma forma geral, as vias de São Carlos estão péssimas, mas enumerou problemas atuais que atingem moradores da região do Conjunto Residencial Castelo Branco e do Azulville, como as ruas Aristides de Santi, rua Visconde da Cunha Bueno com a rua Tiago Caruso, rua Geraldo Maragno, rua Rosária Cerru Caruso, rua Brasílio Belisário esquina com Avenida Germano Fehr Júnior, Avenida Gregório Aversa, rua Antonio Rossetti esquina com a rua Dr. José Carlos Gonçalves Neto, rua Roberto Martinez e até na rotatória Celeste Zanon esquina com a rua Aristides de Santi.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias