(16) 99963-6036
domingo, 07 de dezembro de 2025
Cidade

Identificados alunos que ficaram nus durante o “Miss Bixete”

13 Mar 2013 - 10h18
0 - 0 -

Os estudantes que ficaram pelados durante a manifestação da Frente Feminista, que protestava contra o desfile do "Miss Bixete", foram identificados. A informação foi confirmada ontem (12) pela assessoria de imprensa da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo informações, os três estudantes que aparecem nas imagens (dois pelados e um simulando sexo com uma boneca) se apresentaram à Polícia Civil. Em entrevista à imprensa o delegado responsável pelas investigações, Aldo Donisete Del Santo, do 3º Distrito Policial, afirmou que os alunos se apresentaram espontaneamente.

"Eles se apresentaram espontaneamente, foram ouvidos e tentaram amenizar a situação. Foi elaborado um termo circunstancial e agora o caso chega à fase judicial. A primeira audiência inclusive já está marcada", afirmou o delegado.

Em nota a USP informou que o processo administrativo está em curso, acompanhando as investigações e o prazo para a conclusão é de 60 dias. Paralelamente, segundo a Universidade, o Conselho Gestor do Campus (órgão deliberativo local de instância máxima) tratará do fato em sua próxima reunião para análise e deliberações.

Fotos enviadas por leitora.Entenda o caso

Alunos da Universidade de São Paulo (USP) se irritaram com manifestação da Frente Feminista de São Carlos durante o evento Miss Bixete 2013, ocorrido na última terça-feira (26) e ficaram pelados.

Segundo uma estudante, que pediu para não ser identificada, a "festa" ocorreu na última terça-feira (26) e as imagens foram tiradas por um professor da Universidade.

"Foi durante uma manifestação da Frente Feminista de São Carlos durante o tradicional Miss Bixete. Alguns alunos se revoltaram com a manifestação, passaram a xingar e jogar objetos nas manifestantes e chegam ao ponto de ficarem nus na frente de todo mundo", afirmou ela. "Não faço parte da Frente Feminista, mas achei um absurdo o ocorrido".

Outros alunos se manifestaram contra o Miss Bixete, que segundo eles é expor as "carnes novas" aos veteranos e reduzir a figura da mulher a um objeto sexual de consumo".

Leia Também

Últimas Notícias